Relembrando ... Festas de Aniversário do CP

Por ---Tags:



Olá pinguins!

Todos os anos, dia 24 de Outubro, o Club Penguin realiza um evento para comemorar o seu aniversário, a Festa de Aniversário. Em minha opinião, esta é das festas do CP que menos se alterou ao longo dos anos: realiza-se sempre no Café e/ou Redação (antiga Sala de Leitura), ganhamos sempre um item especial, o Chapéu de Aniversário, e inclui o lançamento de um novo Livro do Ano. Este ano teremos a 9ª Festa de Aniversário do CP que, previsivelmente, será muito semelhante às edições anteriores mas, mesmo assim, achei oportuno relembrá-las pois, mesmo sendo parecidas, todas tiveram alguma coisa que as distinguisse!

1ª e a 2ª festas de aniversário do CP, realizadas dia 24 de outubro de 2006 e 2007, duraram apenas um dia. No caso da 1ª Festa de Aniversário, a única sala decorada era o Café mas a 2ª Festa de Aniversário contou também com decorações na Sala de Leitura, onde os pinguins puderam ver pela primeira vez o Livro do Ano 2006/2007. Em ambas as festas, os pinguins ganharam um item grátis, o Chapéu de Aniversário.



3ª Festa de Aniversário realizou-se entre os dias 24 e 26 de outubro de 2008. É considerada a maior Festa de Aniversário até hoje, contando com quatro salas decoradas (Café, Sala de Leitura, Centro e Dance Club) e com a presença de Rockhopper, a primeira personagem a comemorar o aniversário do CP com os pinguins. Para além do habitual Chapéu de Aniversário, os jogadores ganharam ainda outro item grátis, o Avental de Sorveteiro e durante a festa foi lançado o  Livro do Ano 2007/2008. É ainda de referir que, paralelamente às celebrações na ilha, houve uma celebração deste aniversário na Times Square, em Nova Iorque, onde Billybob fez a sua primeira aparição.


As festas do quarto e quinto aniversários do CP, realizaram-se de 24 a 26 de outubro de 2009 e de 23 a 25 de outubro de 2010, tendo durado ambas dois dias. No caso da Festa do Quarto aniversário isto deveu-se a uma falha no servidor do site do CP no primeiro dia de festa que fez com que a mesma fosse prolongada por mais um dia. Ambas as festas contaram com três salas decoradas, Café, Sala de Leitura e Centro, com um item grátis, o Chapéu de Aniversário e com o lançamento dos Livros do Ano. Nenhuma delas contou com a presença de personagens do CP. Na festa do quinto aniversário, a primeira a que assisti, os pinguins podiam lançar bolas de neve coloridas nas salas da festa e, pela primeira vez, puderam conquistar o selo Celebração ao apagar as velas de aniversário (clicando sobre elas).


festa do sexto aniversário do CP realizou-se entre 22 e 27 de outubro de 2011. Foi a primeira vez que que esta festa foi realizada ao mesmo tempo que a Festa de Halloween. Pela segunda vez, este evento contou com a presença de uma personagem do CP. A Tia Arctic veio celebrar o aniversário com os jogadores que, pela primeira vez, puderam ganhar o seu selo pois ela não visitava a ilha desde que os selos foram lançados. O Café e a Sala de Leitura, as únicas salas decoradas para a festa, em alguns servidores onde era mais comum as personagens entrarem, encontravam-se completamente lotadas de jogadores ansiosos por ganhar o selo. Como sempre recebemos um Chapéu de Aniversário, que se obtinha  clicando numa seta um pouco acima das escadas e, mais uma vez pudemos obter o selo Celebração por soprar as velas do bolo.


7 ª Festa de Aniversário, que decorreu somente em dois dias, 23 e 24 de outubro de 2012, voltou a acontecer ao mesmo tempo que a Festa de Halloween. Apenas tinha uma sala decorada, o Café, que tinha em cima de uma mesa o bolo de aniversário, o Chapéu de Aniversário e o Livro do Ano. Não contou com a presença de nenhuma personagem do CP, excepto com a de Gary, que estava de visita à ilha por causa do Halloween. Em minha opinião, esta foi a festa de aniversário menos marcante tendo apenas uma coisa que a distinguisse, a visita de ex fundadores e membros da equipe do CP, como Rsnail, Screenhog e Gizmo que, dia 24 de outubro de 2012, entraram no CP para celebrar o seu aniversário. 


8ª Festa de Aniversário decorreu entre 24 de outubro e 1 de novembro, sendo a festa de aniversário mais longa. À semelhança das duas festas de aniversário anteriores, decorreu ao mesmo tempo que a Festa de Halloween. Durante o evento, o Café, a única sala decorada para a festa, foi transformado num museu, onde se podiam ver, entre outras coisas, várias versões da Britadeira 3000, uma exposição dos primeiros itens, artefatos criados por pinguins das cavernas e todos os Chapéus de Festa distribuídos nas festas de aniversário anteriores. Foi a segunda festa de aniversário para dar mais de um item gratuito. Para além do Chapéu de Amiversário, os jogadores receberam também o Plano de Fundo A Velha Cidade. Esta festa contou com a presença da Tia Arctic. Como decorreu em simultâneo com as comemorações dos 5 anos do Club Penguin na língua portuguesa, no primeiro dia da festa, 24 de outubro, vários membros da equipe antiga e atual do CP, como Rsnail, Billybob, Gajotz e Spike Hike, encontraram-se com os jogadores no servidor Avalanche.


Para celebrar o seu oitavo aniversário, o CP foi criou uma música intitulada "It's Your Birthday!", em português "É o seu aniversário!", em parceria com o cantor Jordan Fisher. Relembrem!


Como viram, todos os anos, na Festa de Aniversário do CP ganhamos um item especial, o Chapéu de Aniversário, que é um item de cabeça para todos os pinguins que é considerado raro pois só está disponível durante a festa. Vejam as imagens de todos os Chapéus de Aniversário lançados desde 2006 até 2013 (do 1 ao 8) e o chapéu que, provavelmente, será lançado este ano (9). O primeiro chapéu é o Chapéu Beta, um dos itens mais raros do CP, lançado em Setembro de 2005 numa Festa que durou apenas 2 horas. Foi o primeiro primeiro free item a ser lançado.


Também em todos os anos, à excepção de 2006 em que não foi lançado qualquer livro (o Livro do Ano 2005-2006 só foi lançado em 14 de junho de 2008), na Festa de Aniversário do CP é sempre lançado um Livro do Ano que contem, entre outras coisas, referências a todos os eventos ocorridos no CP nos últimos 12 meses.Vejam as suas capas.


Gostaram das festas de aniversário do CP? A quantas assistiram? Qual foi a que mais gostaram? As minhas preferidas foram a 5ª e a 6ª festas de aniversário, realizadas em 2010 e 2011. Da  quinta gostei muito talvez pela novidade de ser a primeira a que assisti e ter ocorrido no ano em que mais me divertia no CP e a sexta marcou-me pela possibilidade que tive de ganhar o selo da Tia Arctic, o único selo de personagens que me faltava na época. Naquela altura não era tão fácil como agora encontrar as personagens do CP na ilha pois não havia encontros marcados mas todo o esforço que fazíamos para as encontrar faz parte das minhas boas recordações de uma época em o CP era tão diferente do atual e que vale a pena relembrar. Comentem!

Créditos à Club Penguin Wiki, que foi de onde retirei grande parte das imagens e informação que usei para fazer a postagem

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.