Relembrando ... A Cabana

Por ---Tags:


Olá, pinguins!

Como sabem, este mês vamos ter mudanças em duas das salas da ilha, a Cabana e o Sotão. No dia 4 de março, na edição nº 489 do Club Penguin News, a TP anunciou que a Cabana, juntamente com o Sotão, seriam remodeladas antes do início da Festa dos Puffles 2015. Por isso resolvi dedicar esta edição do "Relambrando ..." a estas duas salas, que são das mais antigas da ilha, bem sossegadas e pouco lotadas, onde podemos jogar jogos e conversar com os amigos.


Cabanaaberta em dezembro de 2005, tem entrada pela Estação de Esqui e lá podemos jogar dois jogos, Pescaria no Gelo e Ligue-4. Ao fundo, no canto direito da sala, perto da lareira, tem uma escada que dá para o Sótão, uma sala inaugurada em abril de 2006, simultaneamente com o jogo Ligue-4, com o objetivo de se dispor de mais mesas para jogar.


Vejam como a Cabana e o Sotão são descritos em dois artigos do Club Penguin News. O primeiro intitulado "A Cabana", foca-se principalmente nos jogos que existem lá e o segundo, intitulado "Esquentando as penas", fala-nos dos lugares mais quentinhos do CP!

Na Cabana, relacionado com o jogo Pescaria no Gelo lançado em março de 2006, podemos encontrar o catálogo Jogue Melhor onde os pinguins podem comprar o item Vara de Pescar com Isca Brilhante que permite aos jogadores pescar os peixes cinzas durante o jogo.


Para além dos jogos, a Cabana tem outras atrações. Uma delas é o relógio de cuco, localizado perto da porta de acesso, que dentro dele tem um cuco chamado Fred que, a cada meia hora, salta para fora do relógio e faz "cuco" e que já foi  várias vezes tema no Club Penguin News. A segunda é uma sombra, que muitos acreditam ser uma sombra ninja, que aparece no espelho pendurado acima da lareira. E tem também outra curiosidade, a vela, que se apaga quando passamos o mouse nela.


Mesmo em eventos do CP, a Cabana e o Sotão são das salas que menos mudam a sua decoração. No entanto, em algumas festas eles ficaram bem diferentes. Vejam abaixo algumas delas, como a decoração do Sotão depois da Festa de Natal de 2006, em que este se encontrava cheio de neve armazenada, que foi mantida em temperatura constante pelo AC3000, que mais tarde foi utilizada no Festival da Neve, a decoração da Festa de Natal de 2007, em que o topo da árvore de Natal gigante que estava na Cabana saía pelo chão do Sotão, e muitas outras. É também de referir que, durante as festas em que o céu da ilha fica escuro, é possível vê-lo escuro pela janela do Sótão.


E, finalmente, resta falar da remodelação que, dia 12 deste mês, vai ocorrer na Cabana e no Sotão. Segundo a última edição do Club Penguin News, a Cabana vai ter "cara nova" e o Sotão vai virar um lugar ótimo para guardar as relíquias da ilha. Vejam abaixo o artigo do jornal e um desenho do Sotão depois da remodelação que foi divulgado ontem na página do facebook do CP.



O que acharam desta edição do "Relembrando ..."? E o que acham desta remodelação, preferem o novo design do Sotão ou o antigo? Eu sem qualquer dúvida que gostaria que estas duas salas permanecessem tal como estão porque são das poucas que restam do antigo CP e também das minhas salas preferidas mas, por outro lado, pergunto-me se os novos jogadores de CP, que nunca jogaram nas salas antigas, não preferirão as novas salas. Deixem as suas opiniões nos comentários abaixo.

Até mais!

Créditos à Club Penguin Wiki, que foi de onde retirei grande parte das imagens e informação que usei para fazer a postagem.

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.