Em Foco: Chapéus com Hélice

Por ---Tags:



Olá, pinguins!

Hoje é dia 1º de Abril, data que, entre 2006 e 2012, foi sempre comemorada no Club Penguin com uma festa, a Festa do 1º de Abril, na qual, entre outras coisas, os jogadores recebiam um item grátis, um chapéu com hélice. E é por isso, e também porque foi sugerido por alguns leitores do "Em Foco", nomeadamente pelo TridentteCP, pelo @theBirdCP e pelo @Dereco32, que hoje vou falar dos chapéus com hélice do CP.

Os chapéus com hélice são itens de cabeça distribuídos pelo Club Penguin, geralmente durante as Festas de 1º de Abril, que possuem uma dança especial, se dançarmos enquanto usamos um boné com hélice, voamos. Até agora, foram distribuídos quatro chapéus com hélice para pinguins, o "Boné com Hélice", de cor vermelha, o "Boné com Hélice Azul", o "Chapéu Verde com Hélice" e o "Boné Roxo com Hélice", sempre como itens grátis e para todos os pinguins. Foi ainda lançado um "Chapéu com Hélice" para os puffles, semelhante aos dos pinguins.



O "Boné com Hélice", de cor vermelha, foi o primeiro dos chapéus com hélice a ser lançado. Foi distribuido pela primeira vez na Festa de 1º de Abril 2006, encontrando-se disponível na Plaza para todos os pinguins. Depois, voltou a ser distribuído na Festa de 1º de Abril de 2008, encontrando-se numa caixa na Estação de Esqui, e na Festa de 1º de Abril de 2010. Em 2010, para obterem o boné, os pinguins tinham de jogar bolas de neve numa tela que estava no meio do Ancoradouro, que faziam aparecer uma pintura na tela, e quando o quadro estava pronto aparecia um pedestal com o boné. O Boné com Hélice, de cor vermelha, também foi lançado nas séries 2 e 8 do Livro dos Tesouros, em dezembro de 2008 e em abril de 2010.



Depois de ter sido lançado, o "Boné com Hélice" começou a ser visto em personagens do CP. Em março de 2007, apareceu, pela primeira vez, numa missão da ASP, "O Caso das Moedas Desaparecidas", na cabeça de Rookie, que até hoje continua a usar este item. Desde junho de 2007, data em que foi lançado o jogo Pegando Onda, passamos a poder vê-lo na cabeça de um dos três juízes que avaliam as nossas manobras no modo "Competição". Um dos personagens dos "101 Dias de Diversão", um evento especial do CP que decorreu entre os dias 4 de junho de 2009 e 12 de setembro de 2009, também utilizava este item.


Podemos ainda ver pinguins usando o Boné com Hélice nos cartões postais "Você é uma comédia!" e "Entre para o Time Vermelho".


O "Boné com Hélice Azul" foi o segundo chapéu com hélice a ser lançado. Foi distribuído pela primeira vez durante a Festa de 1º de Abril 2007 e retornou em 2009 e 2012 durante o mesmo evento. Em 2007 e 2009 podiamos encontrá-lo na Mina e em 2012 no Centro. Quanto a outras aparições deste boné no jogo, só há a assinalar o cartão postal "Entre para o Time Azul" onde aparece um pinguim usando este item.


O "Chapéu Verde com Hélice" foi o único dos chapéus com hélice a não ser distribuído em uma Festa de 1º de Abril. Ele podia ser obtido gratuitamente por todos os pinguins na Plaza durante a Festa Penas pro Ar um evento do CP que aconteceu em agosto de 2009, ou ser transferido do jogo "Club Penguin: Game Day!".


Logo após o evento Penas pro Ar ter terminado, o "Chapéu Verde com Hélice" surgiu na cabeça de um pinguim num Quebra-Cabeças do Club Penguin News.


O "Boné Roxo com Hélice" foi lançado durante a Festa de 1º de Abril 2011. Podia ser obtido por todos os pinguins, gratuitamente, no Ancoradouro bastando para isso pintar uma tela atirando-lhe bolas de neve.


Finalmente falta referir que não são só os pinguins que usam chapéus com hélice, os puffles também podem usá-los. Flit (Lelé em português), um dos Puffles de Elite, usa um "Chapéu com Hélice" vermelho que lhe permite pegar itens que os pinguins não alcançam. Ele apareceu, pela primeira vez, na oitava missão do jogo "Club Penguin: Elite Penguin Force", lançado em novembro de 2008 para Nintendo DS, e depois nos livros "Um Dia de Puffle", lançado em março de 2010, e "As Aventuras dos Amiguffles: A Mágica da Música". Neste último livro, que esteve disponível no CP em dezembro de 2008, 2010 e 2011, Flit tenta enfeitar uma árvore com puffitos, mas seu boné com hélice acaba preso nela.


Relativamente aos nossos puffles, puderam começar a usar chapéus com hélice em outubro de 2011 com o lançamento do "Chapéu com Hélice" dos puffles, semelhante ao "Boné com Hélice", de cor vermelha, dos pinguins, que pode ser encontrado no Catálogo dos Puffles. Os pinguins com assinatura podem comprá-lo por 200 moedas.


E a postagem não ficaria completa, se não mostrassemos aqui alguns pinguins bem famosos e amigos da Turma do Selo que não dispensam nunca os seus chapéus de hélice. São eles o @Pedrinho003, o @PovilhoCP e o @TheBirdCP.


O que acharam desta edição do "Em Foco"? Gostam de chapéus com hélice e costumam usá-los? Não deixem de nos contar suas opiniões nos comentários e de nos darem sugestões de temos para futuras edições do "Em Foco"!

Até mais e feliz 1º de Abril!

Créditos à Club Penguin Wiki, que foi de onde retirei grande parte das imagens e informação que usei para fazer a postagem.

Para verem as edições anteriores do "Em Foco", cliquem nos links abaixo:

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.