Lado a Lado - Entrevista com o Tio The Best

Por ---Tags:



Hoje, nesta primeira edição do "Lado a Lado", vamos entrevistar o Tio The Best. O nosso entrevistado teve um papel muito marcante na blogosfera CPBR da qual saiu em maio de 2013. Foi dono do Top Splash, um blog polémico e bem influente, que, entre outras coisas, avaliava blogs de CP. Admirado por uns e muito criticado por outros, ajudou muitos postadores e blogs a crescer mas também teve influência na queda de outros. Relativamente à Turma do Selo, por termos participado no Hot Splash em 2013, trouxe-nos alguma visibilidade, mais "profissionalismo" nas postagens mas também alguns problemas. Passou também pelo YouTube onde se salientou pelas suas paródias. Este ano o Tio The Best regressou à blogostera, ainda que temporáriamente, trazendo o "cinema" aos blogs, um evento a que a Turma do Selo aderiu e que esperamos continuar a fazer.

Vamos então à entrevista com o Tio The Best, para ficarmos a conhecer melhor esta "personagem" da nossa blogosfera! Para lerem as perguntas e respostas da entrevista cliquem em "Continue lendo".
Joaninha: Vou começar a entrevista fazendo umas perguntas sobre o seu pinguim e o CP. Qual o nome do seu pinguim? Quando foi criado? Qual o seu servidor e jogo preferido?

Nome do pinguim: Tititas
Quando foi criado: Fim de 2008 - Inicio de 2009
Servidor preferido: Granizo
Jogo preferido: Aquagrabber

Joaninha: Refira um lugar, um pinguim e um momento inesquecíveis no CP.

O Club Penguin não foi um jogo que me deu tantos momentos bons, por isso nunca guardei um momento em especial.

Joaninha: Refira o melhor e o pior do CP?

O melhor do CP: Quando se lembra que os não assinantes têm direito a participar das festas e quando se lembra de fazer boas festas.

O pior do CP: O contrário do de cima, apesar de com os anos ter havido uma tentativa de mudar, quando entrei basicamente o CP em geral e as suas festas seguiam uma lei: "Ou és assinante ou és assinante e se por acaso não o fores, não fazes cá nada se não receber um chapéu".

Joaninha: Agora vamos passar à blogosfera. Quando e como você começou na blogosfera?

Eu comecei no Verão de Portugal/Inverno do Brasil de 2009 e simplesmente eu procurei por Club Penguin no google e aparece um blog chamado "CP todo o Dia e Toda a Noite" entrei nele e apenas me perguntaram se queria postar novidades de CP eu aceitei. Depois de 1/2 semanas acabei entrando no CP Jornal News que para mim foi a minha grande partida.

Joaninha: Por que blogs você passou? Diga o que fez e como foi a sua passagem por cada um. Pode referir só os mais marcantes.

Vou pelos mais marcantes que é mais fácil:
CP Jornal News- a grande partida no mundo das novidades de CP.
CP Brasil News - uma tentativa minha de começar um blog de CP (acabou hackeado por o seu nome derivar de um antigo blog muito famoso que não queria sua imagem denegrida).
Top Splash - O blog que mais me marcou e que me acompanhou em praticamente toda a minha carreira.
Bicudos do CP - Passei como designer, depois como postador e por fim como administrador.

Joaninha: E os vídeos de CP, quando e porque é que começou a fazer?

Eu quando comecei não sei exatamente mas parece-me ter sido no final de 2009.
Mas tudo começou com uma ideia simples de seguir a modinha da altura: ter um canal de youtube. Só que como eu não gosto de ser apenas mais um, queria um canal de paródias de CP, uma ideia, pelo menos até à altura original.
Eu depois comecei a pesquisar uma música que tivesse com fama na altura que por acaso era a "Diamonds" da Rihanna e do nada numa aula (muito interessante) de matemática surgiu a letra para a primeira paródia.

Joaninha: De tudo o que fez na blogosfera ou como youtuber, até agora, o que você mais gostou de fazer e por quê?

De tudo o que fiz, o que mais gostei é também o que mais odeio, que foi de ajudar os blogs a crescer, acho que um dos poderes que o Top Splash tinha era demasiado grande para uma só pessoa, mas como eu tinha esse poder decidi ajudar quem podia. Eu acabo por odiar também isso pois muita gente é ingrata e não se lembra de dizer um obrigado à pessoa/blog que o ajudou a ser o que é hoje.

Joaninha: Todos temos metas no que fazemos, quais eram ou são as suas na blogosfera? Atingiu-as?

Acho que nunca tive uma meta eu tanto na blogo como na vida sou uma pessoa que não faz muitos planos, eu gosto de seguir a vida e ver o que acontece.

Joaninha: O que você viu de melhor durante a sua passagem na blogosfera? Cite momentos, pessoas e/ou blogs inesquecíveis.

O que vi de melhor na blogosfera era a união que havia entre os blogs em 2010-2012, algo que agora não acontece, parece que os blogs estão todos uns contra os outros, ninguém se ajuda e se há ajuda, é porque há algum interesse nisso. Um dos momentos penso ter sido a última premiação que o Top Splash organizou que reuniou quase 70 pessoas no chat e na TV.

Pessoas inesqueciveis são muitas, sendo os principais Luk Lion, Valik101, Eckounld, Thi101, Derp. Gostei ainda de conehcer pessoas como Laserda, Sempre234, Troi.

Blogs inesqueciveis, o meu blog, Top Splash, Bicudos do CP, Fire at CP, CP Inovador, Generation CP, News of CP, Novidade do CP e pelas piores razões, o Ondas.

Joaninha: O que você conheceu de pior durante a sua passagem pela blogosfera? Cite momentos, pessoas e/ou blogs que você preferia não ter conhecido.

Como ja referei de pior temos o Ondas do CP, um blog que estraga a imagem que a blogosfera brasileira passa para a comunidade estrangeira. Como pode um blog tão mau, sem qualquer preocupação a nível de escrita e design ser o mais famoso? Se formos ver os blogs dos outros países, os mais famosos são sempre grandes blogs, com categoria, como reconhecimento pela sua qualidade, o que tem o Brasil para oferecer? Um blog chamado Ondas do CP e que o link é o nome da dona?

Pessoas... acho que não é por não querer dizer ninguém mas não sou de guardar rancores por isso não acho que ninguém tenha ficado marcado negativamente na minha mente e momentos, igualmente.

Joaninha: Qual a sua opinião sobre a blogosfera atual?

Um desastre, muito centralizada. Você conhece 3-4 blogs de CP-BR, CP Avalanche, Ondas do CP, Portal CP, e agora a entrar aos poucos a Turma do Selo. Antes tinhamos quase 15 blogs que se poderiam destacar, e além disso a união era muito maior.

Joaninha: Agora algumas perguntas sobre você. Diga uma música, um filme, um livro, uma frase e uma mania sua. 

Uma música: Eu música funciono assim: Amo uma música ouço 100x por dia durante 3 dias seguidos, e canso dela. Mas se falarmos da música que estou ouvindo agora é a Adam Lambert - Ghost Town, acabadinha de sair.

Um filme: Boyhood e Lobo de Walstreet (não sei como se chama em br).

Um livro: Eu choro para ler um livro de 5 páginas.

Uma frase: Não mudes a pensar nos outros e sim em ti.

Uma mania: Roer as unhas, tanto as roo que já tou roendo os dedos.

Joaninha: Até agora respondeu às minhas perguntas, agora este espaço é seu para falar qualquer coisa sobre o seu pinguim, sobre você ou sobre a blogosfera que você ache importantes e que eu não tenha perguntado. Use o espaço que você quiser!

Penso que o que tenho para falar é uma união de tudo o que disse na entrevista, a blogosfera está desfazendo-se aos poucos, os blogs estão cada um por si. Qual a necessidade disso? Porque não se unirem todos e unirem esforços para melhorar a blogosfera? Ajudar os pequenos a se tornarem, no minimo, médios? Porque querem tanto segurar as visitas só para si? Quanto mais centralizada a blogo estiver, quando esse blog principal se for, acabou tudo. Por exemplo, Bicudos do CP, 10.000 visitas diárias, quando o blog fechou, essas 10.000 não foram distribuidas pelos outros blogs, apenas desapareceram 10.000 pessoas. O que acontece se o CPA acaba, que tem 50% das visitas do CP, é que basicamente a blogo acaba. Eu apelo aqui à união de todos os blogs para ajudarem os outros e ajudaram-se a si mesmos. A blogosfera precisa de melhorar e acreditar que o futuro pode ser algo de jeito, porque se assim continuar não se aguardam grandes coisas.

E outra coisa é sairem da mesmisse habituram as pessoas a que evento = código e os blogs mais pequenos que não têm código simplesmente não conseguem combater.

Esta foi a primeira entrevista do "Lado a Lado", que eu gostei muito de fazer (excepto nos momentos em que o Tio The Best comemorava cada golo do Bayern contra o meu clube de futebol, que acabou levando uma goleada) e acho que nos trouxe opiniões bem interessantes sobre a blogosfera de quem participou dela durante muitos anos. Espero que também tenham gostado e que não deixem de nos dar suas opiniões nos comentários abaixo e indicar quem vocês gostariam de ver aqui a ser entrevistado no "Lado a Lado".

Antes de terminar, para os que quiserem conhecer melhor a atividade do Tio The Best na blogosfera e no YouTube, deixo o link do seu antigo blog, que já se encontra encerrado - (Top Splash), e do seu canal no YouTube - (Tio Best) e ainda uma das suas paródias.


Muito obrigada Tio pela sua participação no "Lado a Lado"! E até mais, gente!

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.