A História do Club Penguin (Parte 1)

Por ---Tags:

Olá pinguins, eu sou ChrysNeo e estou aqui para postar um novo quadro da Turma. Este quadro é em comemoração aos 10 anos do jogo! Um feito muito difícil de se realizar.


 

Como devem saber, amanhã o jogo fará 10 anos. Então que jeito melhor de comemorar que relembrando a história do jogo desde o início de seu projeto 15 anos atrás?
Estarei dividindo o jogo em alguns períodos, começando pela preexistência, até o fim da beta e até pouco depois da compra do jogo pela Disney. Muitos já devem conhecer ou pelo menos ter uma pequena noção de como era esse período, então... que tal relembrar e talvez aprender algo novo?




O projeto que começou o Club Penguin já tem mais de 15 anos, dá para acreditar? Tudo começou no ano 2000, com o lançamento do Experimental Penguins, um pequeno jogo onde tudo que era possível era criar um pinguim e conversar.

http://i.imgur.com/KN1nkWV.jpg
Um print do jogo. Dá para acreditar que um dia o jogo foi assim?

Logo, o projeto cresceu, criaram uma nova versão com uma interface mais amigável e pinguins feitos em um 3D melhor moldado. Essa versão foi batizada de Penguin Chat (2002-2005), o antecessor do Club Penguin e sucessor do Experimental Penguins. Esse jogo tinha bem mais recursos e ganhou novas versões ao longo do tempo.
Ao fim da Versão 3, já tínhamos muitas coisas legais! Além de pinguins de várias cores poderem ser criados, também era possível escolher pinguins ninjas (um segredo ao clicar no "N" de Penguin na tela de cores) e inclusive... se transformar num caracol (uma homenagem a um dos criadores do projeto, o Rsnail), sem falar na capacidade de poder usar escavadeiras! Nos planos originais, os pinguins ajudariam em todas as construções do jogo.
http://i.imgur.com/PZdIBQa.png
Pinguins em escavadeiras dentro do jogo.
 Penguin Chat foi um sucesso absoluto, isso levou a equipe a querer criar um jogo ainda melhor, com muito mais recursos, por algum tempo isso foi chamado de "A GRANDE atualização do Penguin Chat". Alguns planos envolviam mascotes para os pinguins e inclusive atualizações ninjas, claro isso e os recursos que vemos hoje no jogo. Perto do lançamento dessas novidades, nasceu o nome do sucessor do Penguin Chat, a grande atualização seria a primeira versão do Club Penguin.

Curiosidade: Antes do conceito de Puffle existir, os planos eram fazer os mascotes dos pinguins serem gatos, cães ou passarinhos.

Sabia que os planos para o Dojo eram diferentes do que vemos hoje? Antes do lançamento do Club Penguin, o Dojo era planejado para ficar no Plaza e ser lançado antes sequer dos Puffles! Mas como o desejo dos jogadores por mascotes foi muito grande, os puffles chegaram primeiro. Na primeira imagem podemos ver o rascunho original de como queriam o Dojo e na segunda, vemos como ele seria no Plaza. (Note que o rascunho não é o interior do Dojo mostrado no Plaza)

http://i.imgur.com/kOIiTKw.jpg http://i.imgur.com/mvO7Dyk.jpg

Com o fim dos testes beta no dia 24 de outubro de 2005, presenciamos a Festa Beta, o chapéu beta e é claro... o nascimento do Club Penguin! Nesta mesmo ano, também ocorreu uma rápida comemoração de Halloween e Natal, mas nada nos níveis que vemos atualmente.

https://sony999.files.wordpress.com/2008/04/beta_test_party02.jpg
Print da festa. Se olharem bem vão ver até rsnail um dos criadores do jogo!

Em 2006, as festas se tornaram mensais e cada uma tinha um tema diferente, começando com um Luau de Inverno em janeiro. Novas salas surgiram, como o Plaza, a Praia e a Caverna. O Club Penguin também deu inicio a algo que foi repetido em muitas festas até alguns anos atrás: as caçadas! A primeira se deu em abril, com a Páscoa e o sucesso foi tanto que a brincadeira durou anos!

http://i.imgur.com/TG76IhL.png
Band Instrumental Hunt. Essa foi a segunda caçada da história do jogo.
Curiosidade 2: Você sabia que por um tempo, a barraca dos guias de turismo se localizava no Plaza, onde hoje é o caminho para a Floresta?

Em 2006 também tivemos o primeiro evento do jogo: "Celebração do Dia de São Valentim", não houve itens distribuídos, mas o Dance Club ganhou uma decoração especial. No fim do ano, uma nevasca ocorreu em dezembro e nesse contexto que se fez a Festa de Natal daquele ano.

Claro, 2007 não podia ficar de fora antes de encerrarmos. Esse grande ano do jogo foi aquele em que a Disney comprou o jogo e ele se tornou ainda maior. O ano começou com uma Fiesta Mexicana e um dos destaques, na minha opinião, foi o Festival da Neve. Pela primeira vez, durante essa festa os jogadores que enviaram suas fanarts, tiveram as melhores transformadas na decoração da festa! Igual como tivemos esse ano, porém em menor escala.
Neste ano também houve a compra do jogo pela Disney. Nesta época houve um grande crescimento e é claro... tivemos até algumas artes para combinar com a ocasião.

http://i.imgur.com/sSu8HeW.png
Um pinguim usando chapéu do Mickey, arte lançada em comemoração à compra pela Disney.
Algo muito interessante que aconteceu neste ano, foi uma votação no Club Penguin News para decidir a festa que ocorreria em novembro, o tema vencedor foi mantido em segredo até que a festa começasse e o vencedor foi um tema faroeste.

Arquivo:Festa Surpresa Centro.jpg
O Centro durante a festa.
O Halloween e Natal daquele ano também merece uma menção especial. Foi o primeiro Halloween do jogo com decorações especiais espalhadas por TODA a ilha! Também foi o ano em que A Noite do Trenó Zumbi se iniciou. No Natal, a ilha recebeu uma grande quantidade de decorações e o Farol virou uma Árvore de Natal GIGANTE. Ah! Quase me esqueci. Também foi neste ano que começou a nossa querida Coins for Change, o adorado evento de arrecadação de moedas virtuais, por um efeito de verdade no mundo real!

http://pt.clubpenguinwiki.info/static/images/cpwpt/f/f2/Cphalloweentown.jpg http://pt.clubpenguinwiki.info/static/images/cpwpt/5/5f/Festa_de_Natal_2007_Centro.PNG

Grandes anos, não? Club Penguin evoluiu muito nessa época, não acham?

É amiguinhos, por hoje é só. Continuamos na próxima quando vou falar de mais alguns anos da história do jogo (2008-2012)! O quê acharam desta primeira edição? Tem algo mais que acha que eu poderia ter falado? Conte nos comentários!
Esperam que tenham gostado e pinguinando!

Créditos às imagens: CP Wiki PT

- ChrysNeo

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.