Em Foco: A história do logotipo do Club Penguin (contada por Rsnail)

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

A semana passada, enquanto pesquisava informações sobre Rsnail para fazer uma postagem, encontrei um texto sobre a história do logotipo do Club Penguin, feita por este criador do Club Penguin que, muito antes de trabalhar no Club Penguin era um designer gráfico e gostava de criar logotipos. Na verdade, ainda hoje ele gosta de os criar chegando mesmo às vezes a fazê-lo antes de projetar os jogos. Por achar este tipo de curiosidades sobre a história do Club Penguin bem interessantes achei oportuno reproduzir o texto de Rsnail aqui nesta nova edição do "Em Foco".



Cliquem em "continue lendo" para verem  a história do do logotipo do Club Penguin contada por Rsnail.



A história do logotipo do Club Penguin
Por Rsnail, em 27 de janeiro de 2015
Voltando ao início de 2000, eu tive uma idéia para um MMOG de bolas de neve com pinguins. Este jogo foi chamado SnowBlasters. O logotipo foi bastante simples, eu queria que o logotipo parecesse feito de neve compactada.

Um jogo MMOG era uma grande idéia, mas eu precisava de começar pequeno. Então, eu criei um pequeno chat com pinguins pinguinando chamado Experimental Penguins, mais tarde chamado Penguin Chat.

Penguin Chat continuou a crescer e que era hora de construir algo maior. Um mundo para explorar, itens para coletar, jogos e atividades para jogar. O nome Penguin Chat era muito pequeno. Consideramos Penguin World e muitos outros. Finalmente, decidimos chamá-lo Club Penguin. A palavra "clube" é poderosa. Todo mundo quer ser parte de um clube. Além disso, a palavra "clube" incentiva a adesão. Havia muitas outras razões para o nome Club Penguin, mas o maior motivo era o nome de domínio estar disponível.

O projeto para o logotipo do Club Penguin era bastante simples. Eu peguei no tema a partir do logotipo do SnowBlasters e adicionei as cores do pinguim.

Em 2007, o Club Penguin entrou para a Walt Disney Company e queríamos adicionar o logotipo da "Disney". O logotipo da Disney é um dos logos mais reconhecidos em todo o mundo. Adicionar Disney ao logo Club Penguin criaria confiança com os pais.

Consideramos algumas opções para adicionar o logotipo da Disney ao logotipo do Club Penguin, mas o espaço entre o L e U era perfeito para o Y da Disney. O novo logotipo parecia perfeito. Era quase como se o Club Penguin tivesse sido feito para a Disney.

Espero que tenham gostado da postagem e não se esqueçam de nos deixar as suas opiniões nos comentários abaixo assim como sugestões para novas edições do "Em Foco". Até mais!

Joaninha 7

No caso de quererem recordar outras postagens de Rsnail sobre curiosidades do Club Penguin podem fazê-lo nos seguintes links:


Para verem as edições anteriores do "Em Foco", cliquem nos links abaixo:

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.