Em Foco: Lance Priebe (Rsnail), um dos criadores do CP

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Hoje resolvi dedicar esta edição do "Em Foco" a Lance Priebe (Rsnail) um antigo membro da equipe do Club Penguin que também foi um dos fundadores do jogo juntamente com Lane Merrifield (Billybob) e Dave Krysko. E porquê um "Em Foco" sobre Rsnail? Porque nos últimos tempos ele tem-nos presenteado com várias curiosidades e imagens sobre o Club Penguin e verifiquei que alguns dos leitores do blog não sabiam quem era. Além disso, é de esperar que em breve surjam mais postagens sobre o jogo feitas por Rsnail pois o mês passado, ele lançou um inquérito no Twitter onde perguntava aos seguidores sobre o que eles gostariam de o ver postar mais, Club Penguin, Mech Mice ou Novos Projetos, e a opção mais escolhida foi o Club Penguin, com 65% dos votos. Cliquem em "Continuar lendo" para saberem mais sobre este fundador do CP que, atualmente, continua a desenvolver jogos na sua empresa RocketSnail Games.



.

A ideia de criar um jogo multiplayer com pinguins partiu de Rsnail que, em julho de 2000, lançou o "Experimental Penguins", um jogo muito simples onde cada jogador podia dar ao seu pinguim um nome, conversar e explorar um mundo de quatro salas.


E porquê pinguins? Olhando em volta da sua mesa, Rsnail viu uma tirinha antiga, que tinha recortado de um velho jornal, que mostrava um pinguim escorregando numa casca de banana. Foi assim que nasceu a ideia de um pinguim pinguinando num fundo branco.


Em 2003 lançou a versão seguinte do "Experimental Penguins" a que chamou "Penguin Chat 2"e que incluía novas funcionalidades, como emoticons, balões de chat, classificação de profundidade e a habilidade de atirar bolas de neve.


No final de 2004, Rsnail teve a ideia de criar um lugar seguro para as crianças jogarem online, que mais tarde seria chamado de "Club Penguin", e escreveu um documento curto de quatro páginas sobre ele. No início de 2005, criou o Penguin Chat 3 que foi como um teste para o Club Penguin.


Finalmente, em outubro de 2005, passados 5 anos desde o primeiro Penguin Chat, o Club Penguin é lançado e Rsnail anuncia o seu lançamento da seguinte forma:


O Club Penguin foi crescendo muito rapidamente e em 2007 a "New Horizon Interactive", a empresa que criou o Club Penguin, por necessitar da ajuda de um parceiro experiente vende o Club Penguin  à "Walt Disney Company". Rsnail passou os seus últimos anos de CP, de 2007 a 2009, treinando a equipe e criando o jogo Desafio Ninja que foi integrado no CP em novembro de 2008.


Em 2010 deixou o CP para passar mais tempo com a família e trabalhar em novos projetos entre os quais se destaca o jogo Mech Mice, lançado em 2013 pela sua empresa de jogos a Hyper Hippo Games. Vários antigos membros da equipe do CP, como Chris Hendricks (Screenhog), Cody Vigue e Johnny Jansen trabalham com ele.



Desde que saiu do CP, Rsnail já pinguinou várias vezes pela ilha, nomeadamente durante a festa Star Wars - A Invasão e nas festas do 8º e 10º aniversário do CP.


Rsnail também tem feito algumas postagens onde divulgada curiosidades sobre o CP. Destacamos "Experimentando com pinguins", "Ninjas e Pinguins" e "Um pequeno segredo sobre o Club Penguin", que já postamos aqui no blog  e que podem  relembrar clicando nos títulos das postagens.


Finalmente, não podemos deixar de referir que o nome Rsnail é uma abreviação de rocket snail, que significa "caracol-foguete", e de mostrar algumas imagens do CP em que é feita referência a este membro da equipe.


Espero que tenham gostado da postagem e tenham ficado a conhecer mais sobre o papel de Rsnail na criação e desenvolvimento do CP. Não se esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários abaixo e até mais!

Joaninha 7

Créditos à Club Pengun Wiki de onde retirei várias das imagens utilizadas na postagem e algumas infotmações

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.