[HearthStone] Guia: Como ganhar Gold, Pó Arcano e Packs de Cards

Por ---Tags:


Como sabes o HearthStone é um jogo de cartas colecionáveis onde quem tem mais e melhores cartas possui uma grande vantagem no jogo. E como conseguir essas cartas? Como já referimos, na nossa postagem de apresentação do HearthStone, as cartas Básicas são ganhas quando o jogo é iniciado e ao passar de nível com uma classe (ao upares o teu Herói até o nível 10 receberás todas as cartas Básicas da classe). Quanto às outras cartas (Comuns, Raras, Épicas e Lendárias), a grande maioria consegue-se através da compra de Packs de Cartas e de Aventuras (com dinheiro real ou com Gold ganho no jogo) ou criando-as com Pó Arcano.
Então surge a questão de, se para se ser bom no Hearthstone, se tem de gastar dinheiro real na compra de cartas. E a resposta é não pois, apesar de no curto prazo os jogadores que compram Packs de Cartas e Aventuras com dinheiro real, possuirem uma grande vantagem sobre os outros jogadores, essa vantagem vai diminuindo com o tempo até desaparecer completamente. Qualquer jogador sem gastar nada, apenas com o Gold e com as recompensas que ganha ao jogar, consegue ter cartas suficientes para criar ótimos decks e para chegar ao ranque máximo. Torna-se assim fundamental para os jogadores que não querem gastar dinheiro no Hearthstone conhecerem as formas que têm para ganhar Gold, Packs de Cartas e Pó Arcano e, ainda, saberem como podem maximizar esses ganhos. E, é disso que trata esta postagem.


1. Joga Hearthstone e vençe partidas

O jogo recompensa-te por jogares. A cada três vitórias que consegues, jogando nos modos Jogar (Casual ou Ranqueado), Taverna ou Arena, ganhas 10 de Gold, até um máximo de 100 de Gold por dia.

2. Faz todas as Missões Diárias eficientemente

Todos os dias o Hearthstone te dá uma tarefa para cumprires, a chamada Missão Diária, e, ao cumpri-la, recebes como recompensa Gold (40, 50, 60, 80 ou 100 de Gold, dependendo da complexidade da tarefa) ou 1 Pack de Cards. Abaixo podes ver todas as Missões Diárias que te podem aparecer e as respetivas recompensas.


À exceção das missões “Domínio Total”, "Jogue com um Amigo!" e “Observe e Aprenda”, todas as missões diárias têm de ser cumpridas no modo Jogo (Casual ou Ranqueado), Arena ou Taverna. A missão “Domínio Total” pode ser completada em qualquer qualquer modo, incluindo o Praticar ou jogar contra um amigo. A missão "Jogue com um Amigo!" proporciona 80 de Gold a quem jogar com um amigo e o amigo também ganha a mesma recompensa. A missão “Observe e Aprenda” consiste em entrar no modo Espectador e assistir a um amigo vencer um jogo.

Como já deves saber, pois já o referimos na nossa postagem de apresentação do jogo, podes trocar uma Missão Diária em cada dia. Assim, se quiseres maximizar o Gold ganho com estas missões deves trocar as que só te dão 40 de Gold na tentativa de ela dar lugar a uma de 50, 60, 80 ou 100. No entanto não te esqueças que só se pode acumular até três Missões Diárias e por isso, se tiveres três missões de 40 de Gold, faz uma delas, para não perderes a missão do dia seguinte. Se és novo no Hearthstone e ainda não dominas bem todas as classes, ao trocar as missões de 40 de Gold pondera também o seu grau de dificuldade. No meu caso, por exemplo, é mais vantajoso fazer uma missão do tipo "Acabe com eles" que, apesar de só me dar 40 de Gold, não me custa tempo pois faz-se por ela mesma enquanto jogo do que a missão "Domínio do Sacerdote ou Guerreiro" que, apesar de me dar 60 de Gold, como não domino as classes, leva-me muito tempo a fazer e tempo, em Hearthstone, vale Gold. No entanto muitas vezes a Taverna resolve este problema e permite-nos ganhar jogos com classes que não dominamos.

2. Cumpre os objetivos das Missões Únicas

Para além das Missões Diárias, o jogo também disponibiliza outro tipo de missões, as chamadas Missões Únicas ou Missões Secretas. Estas missões, que só podem ser realizadas uma vez e não aparecerem no registo de missões, podem ser completadas em qualquer momento e ao completá-las os jogadores recebem recompensas.



Completar as Missões Únicas o mais rapidamente possível é muito importante para os jogadores mais novos pois elas vão proporcionar uma boa quantidade de Gold inicial e outras recompensas, como cartas e Pó Arcano, que ajudam muito na fase inicial. Em minha opinião a única que não deves completar antes de teres alguma experiência no Hearthstone é a "Entrar na Arena".

3. Desbloqueia a Taverna

Todas as semanas o Hearthstone traz uma nova Taverna e ao conseguires a primeira vitória da semana na Taverna ganhas um Pack de Cards clássico. Então, para não perderes a oportunidade de ganhar um Pack de Cards todas as semanas, apressa-te a atingir o nível 20 com um dos teus heróis, pois só ao atingires este objetivo é que podes entrar na Taverna.

Ainda relativamente às vantagens da Taverna não te esqueças que às vezes ela permite cumprir Missões Diárias respeitantes a classes que não dominas mas que não queres trocar por te proporcionarem grande quantidade de Gold.

4. Aprimora o Baú de final de temporada

No modo competitivo do Hearthstone, ou seja, no modo Ranqueado, em cada temporada, que se estende por um mês, os jogadores começam no rank 25 e podem subir até ao ao rank 1 e, quem sabe, talvez a lenda. No final de cada temporada, se chegarem no mínimo ao rank 20, os jogadores ganham um Fundo de Carta especial, que não será mais distribuído, e recebem um Baú, que contém Cartas Douradas e Pó Arcano, cujo conteúdo depende da melhor posição conquistada durante a temporada (por exemplo, se conseguis-te chegar ao rank 5, mas por algum motivo começas-te a perder jogos e terminas-te a temporada rank 20, a tua recompensa será um baú rank 5).



O prémio mínimo que ganhas, se conseguires apenas o rank 20, o que é muito fácil até para um iniciante, é 1 Carta Comum Dourada (que desencantada rende 20 de Pó Arcano) mais 5 de Pó Arcano. O prémio máximo é obtido se chegares a lenda e consiste em 3 Cartas Comuns Douradas (que desencantadas rendem 150 de Pó Arcano) e 1 Carta Épica Dourada (que desencantada rende 400 de Pó Arcano). Assim, e porque juntar Pó Arcano, quando se começa a jogar, é uma tarefa dificil, é de todo o interesse dos iniciantes, jogarem no modo Ranqueado até atingirem no mínimo o rank 20. Lógico que quanto mais conseguirem avançar para ranks mais baixos, mais aprimorado vai ser o seu Baú de final de temporada.

5. Aventura-te na Arena

Quando entenderes bem o funcionamento do jogo e conheceres o suficiente de todas as suas classes e cartas, deves-te aventurar na Arena pois este é o modo de jogo que, quando bem jogado, proporciona mais recursos.

No Modo Arena, tens que escolher um entre três Heróis, que te serão apresentados pelo jogo e, a partir daí,  criar um deck, também com cartas que o jogo te vai apresentar (são-te apresentados trinta grupos de três cartas em cada um dos quais tens de escolher uma carta e descartar as outras duas, até teres as 30 cartas do deck). É com esse deck e esse herói que vais enfrentar adversários em partidas sucessivas até perderes um total de 3 partidas ou conseguires 12 vitórias, momento em que a Arena termina. No final recebes uma recompensa que inclui sempre um Pack de Cartas e, de acordo com a tua performance, também inclui um determinadas quantidades de Pó Arcano e/ou de Gold, e/ou cartas. .

Em minha opinião, como a Arena é paga (uma entrada na Arena custa 150 de Gold), só vale a pena jogá-la quando se compreende suficientemente o jogo (talvez um mês ou dois depois de começar a jogar Hearthstone). Mas mesmo que no início não consigas ser bom na Arena não deves desanimar e desistir de jogá-la pois só a prática leva a bons resultados e, sem qualquer dúvida, é o modo de jogo em que se consegue obter mais rapidamente os recursos necessários para podermos criar bons decks. No caso de ganhares 7 ou mais jogos, a recompensa, para além do Pack de Cartas e do extra de que falamos acima (determinada quantidade de Pó Arcano e/ou Cartas e/ou Gold). inclui sempre Gold suficiente para pagares uma nova Arena, ou seja 150 de Gold, logo é muito compensador jogá-la. Quanto a mim, quando obtenho 4 vitórias na Arena acho que não perdi nada em jogá-la pois para além do Pack de Cartas, que custa 100 de Gold, recebo um extra que, normalmente, ronda os 50 de Gold.

Espero que estas dicas, apesar de bem básicas, te ajudem, no caso de seres novo no jogo, a maximizar os ganhos iniciais de Gold, Packs de Cartas e Pó Arcano. Até mais!

Joaninha

Créditos pelas imagens a battle.net/hearthstone

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.