[HearthStone] Descobrindo o Meta Padrão e Livre - 25/02

Por ---Tags:


Olá, Viciados em Pó!

Sejam todos bem-vindos a uma nova edição do nosso quadro aqui na Turma do Selo, o Descobrindo o Meta! Esse é um quadro totalmente dedicado ao Meta atual no HearthStone, analisando tanto o Meta do modo Padrão quanto do modo Livre. Vale lembrar que esse quadro será postado somente a cada duas semanas, para que assim ocorra um diferença perceptível nos decks do jogo a cada análise.

Porém, antes de começar, vale lembrar que "Meta" significa a abreviação de "Metajogo", ou seja, Meta significa a tendência de usar certos decks em um determinado instante pelos jogadores mais dedicados, ou seja, são os decks mais populares e fortes em um determinado momento.


Modo Padrão - Tier 1

Vamos começar pelos decks mais fortes. O Tier 1 é o local onde os decks mais bem formados estão, local dos decks mais eficientes e poderosos atualmente. Vamos ver a lista!

1) Jade Midrange Shaman: Superando o seu concorrente mais próximo e sendo uma cópia melhorada do Midrange Shaman, o deck busca utilizar uma maior sinergia com as cartas exclusivas da gangue Lótus de Jade, os Golens de Jade! Além disso, esse Deck Novo possui a grande vantagem de NÃO TER cartas de qualquer Aventura e não ter cartas que serão levadas para apenas o Modo Livre em Abril/Maio desse ano, ou seja, não se preocupe em poder jogar com esse deck no Modo Padrão por apenas mais 2 meses! Custando ao todo 6460 de Pó Arcano, o deck ganha na maioria das vezes de Pirate Warrior, Aggro Shaman, Dragon Priest e RenoMage, porém, mesmo assim, perde geralmente para Miracle Rogue e Renolock.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


2) Aggro Shaman: Perdendo a sua colocação de número 1, o Aggro Shaman continua mesmo assim derrotando vários oponentes em seus últimos meses no Modo Padrão. Atualmente, após a inclusão dos Novos Piratas e da mecânica dos Golens de Jade, o deck possui a incrível capacidade de pressionar o oponente do início ao fim do jogo, segurando batalhas contra Pirate Warrior, por exemplo, ou até mesmo destruindo rapidamente um deck de Reno Jackson. O deck, custando ao todo 6280 de Pó Arcano, é uma arma incrível contra decks de Warrior Pirate e Miracle Rogue, porém, apesar disso, é derrotado facilmente por decks como Reno Mage e jade Midrange Shaman.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele! 


3) Reno Mage: Mesmo perdendo a sua colocação como 2º lugar, esse deck ainda continua apresentando uma poderosa combinação de Reno Jackson, Kazakus e diversos feitiços que conseguem segurar até mesmo um deck extremamente rápido e agressivo, mas é claro, contando também com a ajuda da carta que é o coração do baralho e que dá o nome ao deck. Por fim, custando ao todo 11400 de Pó Arcano, o deck derrota na maioria das vezes decks como Aggro Shaman, RenoLock, Miracle Rogue e Pirate Warrior, mesmo assim, perde quase sempre de Dragon Priest e Jade Midrange Shaman
     Obs.: Esse deck passou por alterações desde o último Meta!
     Caso tenha se interessado pelo deck, Cliqe Aqui e dê uma olhada nele!


4) Pirate Warrior: Perdendo aos poucos o seu espaço no Meta do jogo, temos agora um deck focado em dar Muito Dano Rapidamente no oponente. Ganhando partidas aproximadamente nos turnos 5 a 7, o Pirate Warrior é um deck que busca uma perfeita sinergia entre os Diversos Piratas com as Poderosas Arma da classe de Guerreiro. O deck, custando ao todo 5220 de Pó Arcano, é um inimigo fortíssimo contra Dragon Priest e Miracle Rogue, porém, apesar disso, é derrotado facilmente por Reno Mage, Aggro Shaman e Jade Midrange Shaman.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


5) RenoLock: Sendo criado como uma adaptação melhorada do HandLock, o deck possuí atualmente duas variantes parecidas, sendo uma delas o estilo Combo (busca matar o oponente rapidamente com Leeroy Jenkins, Poder Esmagador e Manipulador sem Rosto) e o outro Controle (busca segurar o jogo usando Lorde Jaraxxus), sendo este o analisado em nosso Meta. O deck, custando ao todo 5380 de Pó Arcano, ganha geralmente de Control Warrior, Jade Midrange Shaman e Dragon Priest, porém, mesmo assim, perde na maioria dos casos para Miracle Rogue e Reno Mage.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




Modo Padrão - Tier 2 

Vamos agora falar dos decks que, apesar de terem um poder extremamente elevado e disputarem colocações contra os Decks Tier 1, ainda não são capazes de assumir o topo da lista. Vamos ver quais são eles!

6) Dragon Priest: Superando todas as espectativas, o deck que antes era o mais fraco do Tier 2 agora tornou-se no mais forte e poderoso, ou seja, tornou-se no deck mais cogitado para ser o próximo integrante do Tier 1! Com a adição de poderosos novos dragões na expansão As Gangues de Geringontzan, o deck de Dragon Priest ganhou uma maior sinergia e poder nos seus últimos dias de vida no Modo Padrão, pois logo mais várias de suas cartas de Montanha Rocha Negra serão nerfadas para o Modo Livre.  Custando Apenas 2500 de Pó Arcano, o Deck costuma ganhar de Reno Mage e Aggro Shaman, porém costuma perder para Miracle Rogue, RenoLock e Pirate Warrior.
     Obs.: Esse deck passou por alterações desde o último Meta!
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


7) Miracle Rogue: Diferente do Dragon Priest. o deck Miracle perdeu outra vez o seu status como deck, caindo (mais uma vez) para a 7º colocação geral dos decks, a última colocação dentre os decks de Tier 1 e 2. Mesmo assim, sendo um deck clássico do HearthStone, a adição de diversas cartas na recente expansão As Gangues de Geringontzan tornou o deck Miracle mais efetivo, combinando facilmente os novos Piratas, com diversos feitiços. O deck, custando ao todo 6920 de Pó Arcano, derrota facilmente decks como o Dragon Priest, RenoLock e Jade Midrange Shaman, porém, apesar disso, é derrotado na maioria das vezes por Pirate Warrior, Reno Mage e Aggro Shaman.
    Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!






Modo Livre - Tier 1

Por fim, vamos falar dos decks Tier 1 do Modo Livre, modo em que várias cartas antigas podem ser usadas novamente, como, por exemplo, as cartas de Naxxramas e Goblins Versus Gnomos. Vamos ver quais são esses decks!

1) Wild RenoLock: Sendo uma cópia melhorada do RenoLock do modo Padrão, o RenoLock do modo Livre ganha uma força maior graças às várias cartas que existem apenas no Modo Livre, como por exemplo, o "Repugnaz" e o "Robo de Cura Vintage". Graças a esse motivo, o Wild RenoLock ganha mais força principalmente contra decks agressivos, fato que lhe possibilita ficar em primeiro lugar do Tier 1 do Modo Livre. Custanto ao todo 10440 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Midranage Shaman, N'Zoth Warrior e Patron Warrior, porém, apesar disso, perde normalmente para Freeze Mage, Secret Paladin, Anyfin Paladin e Aggro Shaman.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


2) Wild Pirate Warrior: Possuindo também cartas mais fortes, o deck de Piratas no Modo Livre ficou ainda mais poderoso do que sua versão normal. O deck dessa vez busca uma sinergia maior ainda com os piratas, pois, com a adição da carta "Canhão do Navio", o deck passou a ser uma ameça mais poderosa do que antes. Custando ao todo 4480 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Anyfin Paladin, Freeze Mage e Reno Mage, porém, apesar disso, perde normalmente para N'Zoth Warrior, Aggro Shaman e Patron Warrior.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


3) Wild Aggro Shaman: Por fim, mas não menos importante, nós temos a versão para o Modo Livre do deck mais forte do Modo Padrão e dos últimos meses: a versão agressiva do Shaman. Porém, apesar de estar em outro modo, o deck quase não sofreu modificação, possuindo apenas uma carta exclusiva do modo livre, o "Estalar", mesmo assim, continua sendo um deck poderoso no Meta atual. Custando ao todo 4740 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de RenoLock e Freeze Mage, porém, apesar disso, costama perder para N'Zoth Warrior e Midrange Shaman.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


----------------------------------------------------------------


O Hall da Fama dos Excluídos!

Vamos agora dar um pouco de prestígio para aquelas classes que, infelizmente, não possuem nenhum deck classificado nos Tiers 1 ou 2 do Modo Padrão. Para isso, vamos agora conhecer os melhores decks das três atuais piores classes!

TIER 3 - Jade Druid: Apesar de ter sido um dos grandes cogitados como Novo Câncer no Meta após o lançamento de As Gangues de Geringontzan, hoje em dia o Druida de Jade não é tão usado como se esperava. Custando no total 5220 de Pó Arcano e estando atualmente na 13º Colocação Geral, o deck busca segurar o jogo até conseguir colocar um número considerável de Golens de Jadem no campo de batalha, segurando também a partida, no melhor dos casos, até na Fadiga.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


TIER 3 - Anyfin Paladin: Sendo uma mistureba de várias coisas, o Paladino de Murlocs é atualmente um deck sem um objetivo claro, usando mais os murlocs como forma de tapar buraco ou até mesmo como uma última chance de vencer a partida. Custando no total 9260 de Pó Arcano e estando a atualmente na 15º Colocação Geral, o deck busca controlar a partida até conseguir alcançar uma estabilidade confortável, ou seja, até conseguir colocar suas cartas verdadeiramente fortes e que definem o jogo.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


TIER 5 - Secret Hunter: Por fim nós temos o melhor deck da Pior Classe no Meta Atual do Jogo, o Caçador. Custando no total 4880 de Pó Arcano e estando atualmente na 24º Colocação, o deck busca dar muito dano na cara do oponente e fazer um "incrível" combo no turno 4 com o Barnes e o Y'shaarj, claro, se tudo der certo.
     Caso tenha se interessado por esse deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




----------------------------------------------------------------



Como Ganhar Pó Arcano?

Caso você queira construir algum desses decks e não tenha a quantidade de Pó Arcano suficiente, não se preocupe, sempre é possível dar alguma improvisada. Porém, caso você realmente queira alcançar um Ranque elevado, é importante ter o deck da forma mais completa possível.
Se você não souber o que é o Pó Arcano ou como ganhá-lo de forma fácil, Clique Aqui e veja o nosso tutorial detalhado sobre o assunto!


Bem, essa foi mais uma edição do nosso quadro Descobrindo o Meta do HearthStone! Esperamos que tenham gostado da análise e que esse post tenha sido útil pra lhes ajudar a escolher um deck bom e assim melhorar a sua colocação no Jogo Ranqueado.

Não se esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo com dúvidas ou sugestões para a próxima análise, estaremos lhe aguardando!


Clique Aqui para ver a edição Anterior de 11/02/2017
Clique Aqui para ver a edição de 11/03/2017


Créditos a tempostorm.com e a hearthstonetopdecks.com

Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.