[Pokémon] Detonado HeartGold e SoulSilver - Parte 1

Por ---Tags:



Olá, Caçadores de Pokémon!

Sejam todos bem vindos ao novo quadro aqui na Turma do Selo! Dessa vez, um quadro totalmente dedicado a fazer um Detonado 100% do jogo Pokémon HeartGold e SoulSilver! A partir dessa postagem, nós teremos uma postagem a cada 14 dias sempre nos sábados desse incrível jogo da série Pokémos. Porém, caso não saibam, é bom lembrar que um detonado é um guia de como zerar um jogo, contendo diversas informações a respeito dele. Caso queira saber mais sobre esse jogo, clique em continuar lendo!


O Enorme Universo de Kanto e Johto!

Antes de começar a aventura, é de extrema importância localiza-lo nessa grande jornada que vamos enfrentar. Conheça agora o enorme mapa de sua próxima aventura:


Viu? Não se preocupe em achar que o jogo será curto e que acabará rapidamente, nós teremos muitaaaa coisa para fazer nessa nova jornada, com novas emoções... Pokémon Johto!




-----------------------------------------------------------




O Início da Aventura!



Como todo o jogo de Pokémon, sua primeira conversa será um pequeno tutorial com o professor da região do jogo. Desta vez, o professor que irá falar com você será o tão adorado Professor Carvalho. O tão estimável professor irá lhe apresentar o incrível mundo de Pokémon, além de lhe perguntar seu gênero e seu nome/apelido.


Após responder todas as perguntas e finalizar a introdução do jogo, você finalmente poderá iniciar a aventura nesse incrível mundo de Pokémon!



-----------------------------------------------------------



Os Pokémons Iniciais!

Após iniciar de fato a sua aventura, você começará o jogo dentro do seu próprio quarto. Desça as escadas e fale com você se sua querida mãe, ela lhe dará os primeiros itens fundamentais para a sua aventura, bem como a Mochila, o Cartão do Treinador e o botão de Salvar o Jogo. Após isso, quando você sair de sua casa, você será abordado por um adorável Marill pertencente ao(a) seu(sua) vizinho(a). Siga o caminho à esquerda e entre no térreo da primeira casa, mais especificamente no térreo do Laboratório Pokémon!


Após chegar ao Laboratório Pokémon, você será atendido pelo Professor Elm, o professor pokémon de Johto. Após conversar um pouco com você, Elm receberá um e-mail avisando de uma encomenda que ele precisará pegar com o Mr.Pokémon. Porém, devido à falta de tempo, ele pedirá que você pegue a encomenda por ele, mas é claro, com um pokémon equipado para lhe proteger! É chegada a hora de escolher o seu Pokémon Inicial, a escolha mais difícil do jogo inteiro.


Você terá, como de costume, a oportunidade de escolher dentre três pokémons diferentes: Chikorita do tipo grama, Cyndaquil do tipo fogo ou, por fim, Totodile do tipo água. Lembre-se, faça a escolha com sabedoria. pois ela com certeza mudará o rumo do seu jogo.

Após escolher o inicial (e falar com um bando de gente), você deverá voltar para a sua casa e conversar com a sua mãe, ela lhe dará um dos itens mais importantes do jogo, o Pokegear, um relógio, celular, mapa e muito mais. Antes de sair de sua casa, pegue o telefone de sua mãe, além disso, quando você sair da cidade pela estrada a Oeste, pegue também o telefone do Professor Elm.



-----------------------------------------------------------



Saindo de New Bark Town e a Rota 29!

Após sair de New Bark Town, sua cidade natal, você chegará finalmente à Rota 29, uma rota onde se pode encontrar PidgeyRattataSentret e Hoothoot pelas graminhas. Infelizmente, pelo fato de você não possuir ainda alguma Pokébola, sua equipe não poderá aumentar por enquanto. Siga o caminho a Oeste para continuar a sua jornada.




-----------------------------------------------------------



Cherrygrove City e os Running Shoes!

Após sair da Rota 29, você finalmente chegará à Cherrygrove City. Apesar de não ser muito grande, essa cidade será fundamental para a sua jornada, pois, logo na sua entrada, existirá um velhinho muito simpático que logo irá falar com você. Esse adorável senhor irá lhe mostrar (de forma bem rápida) os principais estabelecimentos da cidade e a função de cada um. Além disso, ele lhe dará um item excelente para os apressados, os Running Shoes!


Para quem não percebeu ainda, esses Running Shoes têm a incrível capacidade de lhe fazer correr quando equipados, para isso, basta clicar no botão com um simbolo de sapato na Touch Screen do console. Aproveite a oportunidade para curar o seu pokémon no PokeCenter e fazer umas comprinhas no PokeMark.

Quando você for sair da cidade pela rota ao Norte, o simpático velhinho lhe dará um outro presente excelente, a capacidade de usar o Mapa no Pokégear! Não pense que isso será algo inútil, lá para frente será uma ferramenta indispensável...



-----------------------------------------------------------



A Rota 30 e o Mr. Pokémon!

Após sair de Cherrygrove City, você finalmente chegará à rota que o Professor Elm lhe enviou, a Rota 30. Nessa rota você poderá encontrar nas gramas CaterpieMetapod e Spinarak na versão de HeartGold, WeedleKakuna e Ledyba na versão de SoulSilver e PidgeyRatata e Hoothoot em ambas as versões. Siga o caminho da estrada e entre na primeira casa vermelha.

Dentro dessa casa, você encontrará um gentil senhor admirador das Apricorns Tree, umas árvores especiais que, ao serem tocadas, soltem uma fruta especial, a Apricorn. Esse gentil senhor lhe dará um outro item muito útil para a sua jornada, a Apricorn Box! Com ela ,você poderá colher quantas apricorns você quiser, ou seja, comece a busca!

Depois disso, continue a sua jornada ao Norte, pegue o caminho ao Leste na bifurcação e siga o caminho sem olhar para trás!


No final do caminho, você perceberá a existência de uma casa marrom, essa é nada mais nada menos que a casa do incrível Mr. Pokémon! Ao entrar nela, você perceberá a presença de dois homens, o tão procurado Mr. Pokémon e o lendário Professor Carvalho. Após conversar com eles, Mr. Pokémon lhe entregará a encomenda combinada, o Mystery Egg. Depois disso, Professor Carvalho lhe entregará outro item Fundamental para a sua jornada, a Pokédex de Johto! Com ela você poderá registrar e acompanhar todos os pokémons que você já viu e/ou capturou.



-----------------------------------------------------------



Voltando para New Bark Town!

Após sair da casa do Mr. Pokémon, você receberá uma ligação do Professor Elm. Desesperado, ele irá lhe falar de um grande desastre que ocorreu no laboratório! Sua função, como você já deve ter percebido, é voltar o mais rápido possível para sua cidade natal, New Bark Town. Para isso, basta seguir o caminho oposto do que você já fez.

Interrompendo a sua jornada, bem na saída de Cherrygrove City você encontrará um jovem de cabelo vermelho que, de uma forma nem um pouco educada, logo lhe desafiará para uma Batalha Pokémon, insinuando que o seu pokémon não é nada comparado ao dele.


Prepare-se para a Batalha Pokémon! Seu oponente terá exatamente o pokémon que terá vantagem sobre o seu, ou seja:

  Cyndaquil no level 5 - caso você tenha escolhido Chykorita;
  Totodile no level 5 - caso você tenha escolhido Cyndaquil
  Chikorita no level 5 - caso você tenha escolhido Totodile

Apesar disso, o pokémon do seu adversário esteará apenas no level 5, ou seja, ainda não possui nenhum ataque super efetivo contra o seu pokémon inicial. Após ser derrotado, seu oponente esquecerá por um descuido o Trainer Card dele como você! Graças a isso você conseguiu ver o nome do seu oponente e descobrir a sua verdadeira identidade.

Continue sua jornada rumo à New Bark Town, logo mais novas surpresas serão reveladas.


Chegando à sua cidade natal você deverá ir até ao Laboratório do Professor Elm. Lá você encontrará um policial que lhe pedirá informações de um Garoto com Cabelo Vermelho, ou seja, informações do seu Oponente na Rota 29. Como você conseguiu ver a identidade do garoto suspeito, basta agora escrever o nome dele para que assim o policial comece a sua busca. Vale lembrar que o nome que você escolher será o nome do seu oponente até o final do jogo.

Após isso fale com o Professor Elm e lhe entregue o Mystery Egg. Ele irá lhe agradecer e lhe explicar um pouco sobre o Mundo Competitivo, ou seja, dos ginásios. Siga a sua aventura para o primeiro Ginásio de Johto, mas é claro, antes de tudo fale com a sua mãe.

Saia do laboratório e volte para a sua casa localizada no canto superior direito da cidade, ao chegar lá, fale com sua mãe e lhe dê um caloroso adeus, pois você logo terá que sair da sua cidade para assim começar uma grande aventura. Antes de sair, sua mãe lhe perguntará se ela deve ou não guardar parte do seu dinheiro com ela, caso você responda sim, de vez em quando ela lhe enviará alguns itens que ajudarão você na sua jornada.



-----------------------------------------------------------



Seguindo a Jornada Capturando Pokémons!

Saindo agora definitivamente de New Bark Town, você encontrará logo na entrada da Rota 29 seu(sua) vizinho(a) Ethan/Lyra. Ele/Ela lhe ensinará detalhadamente como se captura um Pokémon, algo que imagino ser óbvio para todos os Pokéfans. Após lhe mostrar como capturar um pokémon, ele/ela lhe dará 5 Pokébolas para você usar como achar melhor. Vale lembrar que nessa rota você poderá encontrar nos matinhos PidgeyRattataSentret e Hoothoot.

Continue a sua jornada seguindo a Oeste da Rota 29, passe por Cherrygrove City e siga o caminho a Norte, chegando assim à Rota 30, rota onde está a casa do Mr. Pokémon. Nessa rota você poderá encontrar nas gramas CaterpieMetapod e Spinarak somente na versão de HeartGold, WeedleKakuna e Ledyba na versão de SoulSilver e PidgeyRattata e Hoothoot em ambas as versões. Siga a sua jornada pela estrada que leva ao Norte do mapa.


Na saída da Rota 30 você finalmente chegará a uma nova rota, a Rota 31. Nela você poderá encontrar CaterpieMetapod e Spinarak na versão de HeartGold, WeedleKakuna e Ledyba na versão de SoulSilver e PidgeyRattataHoothoot e Bellsprout em ambas as versões. Além disso, você encontrará nessa rota vários treinadores. Continue a sua jornada seguindo o caminho a Oeste, ignore a caverna localizada ao Nordeste da rota. Ao chegar na passagem que liga essa rota ao próximo lugar, você encontrará o seu vizinho/vizinha. Ele/ela lhe dará um item muito especial, o Vs. Recorde, um objeto que lhe permite rever suas batalhas antigas.



-----------------------------------------------------------



Violet City e a Sprout Tower!

Saindo da Rota 31 você finalmente chegará ao seu destino, Violet City! Nela você poderá encontrar um PokéCenter, um Pokemark, uma enorme torre localizada ao Norte da Cidade e o mais importante. o Primeiro Ginásio do Jogo!


Porém, antes de podermos acessar o Ginásio, precisaremos seguir o conselho "Mordomo do Ginásio" e tentar a sorte na Sprout Tower, sim, aquela torre enorme ao Norte da cidade. Vá até ela e busque descobrir os segredos dessa torre que balança.


Chegando a Sprout Torre você logo perceberá a existência de um pilar central que balança de forma aleatória e a presença de diversos treinadores sábios que possuirão apenas Bellsprout como pokémons. Além disso, nessa torre você poderá encontrar durante o dia e a tarde inúmeros Rattata, já durante a noite você poderá encontrar alguns Gastly.  Continue a sua jornada subindo essa torre.

Ao chegar no topo da torre, você perceberá a presença de vários Sábios, além disso, estarão lá o seu Rival e um poderoso Ancião. Ao chegar perto de ambos, você escutará a conversa deles a respeito da importância dos pokémons para o treinador, após isso, seu Rival falará um pouco com você e sairá da torre usando um Escape Rope. Após o diálogo, chegue perto do Ancião que ali ficou, fique preparado, pois uma batalha pokémon logo vai começar!


Chegou a hora desafiar o ancião Elder  Li, fique preparado, pois ele utilizará contra você:

   Bellsprout no level 7 (movimentos: Vine Whip e Growth)
   Bellsprout no level 7 (movimentos: Vine Whip e Growth)
   Hoothoot no level 10 (movimentos: Tackle, Growl, Hypinosis e Peck)

Após derrotar o ancião Elder Li, você será recompensado com sábios dizeres e o incrível TM70, o Flash! Com esse TM você poderá fazer com que os seus pokémons iluminem locais extremamente escuros, como, por exemplo, profundas cavernas. Agora que você terminou a Sprout Tower você está pronto para derrotar o Líder do Ginásio de Violet City!



-----------------------------------------------------------



O Líder Falkner e o Ginásio de Violet City!

Prepare os seus pokémons para a grande batalha desse episódio! Seu próximo e último rival dessa cidade será o incrível Líder de Ginásio Falkner, grande treinador dos pokémons do Tipo Voador! Caso você não tenha um pokémon poderoso contra pokémons do Tipo Voador, não se preocupe, pois:
   1) Na Caverna localizada no nordeste da Rota 31 você poderá encontrar alguns Geodude.
   2) Você poderá encontrar também na Rota 31 algum Bellsprout, pokémon que pode ser trocado por um Onix em uma pequena casa localizada no sul de Violet City por um garoto de óculos.
   3) Você poderá encontrar também um Mareep na Rota 32, rota que ainda não visitamos localizada ao sul de Violet City.


Após saber disso, siga o seu caminho até o ginásio localizado bem no centro da cidade, lá você enfrentará dois treinadores e finalmente o Líder do Ginásio do tipo Voador, Falkner! Esse líder de ginásio não será nada fácil, pois ele possuirá:


   Pidgey no level 9 (movimentos: Tackle e Sand-Attack)
   Pidgeotto no level 13 (movimentos: Tackle, Roost e Gust)

Derrotando Falkner você será recompensado com a Insígnia Zephyr. Com ela, qualquer pokémon em sua possessão até o Level 20 irá obedecer aos seus comandos sem questionar, facilitando assim as suas batalhas. Além disso, Falkner lhe premiará com o TM51, habilidade que contém o movimento Roost. Por fim, você agora poderá finalmente usar o movimento Rock Smash (HM06) fora de batalha.



-----------------------------------------------------------



O Ovo Misterioso!

Após sair do Ginásio você receberá uma ligação do Professor Elm, ele lhe avisará que você foi encarregado de receber o Mystery Egg (sim, aquele mesmo do Mr. Pokémon). Para recebê-lo basta ir até o PokeMark de Violet City, um dos encarregados do Professor Elm estará lhe esperando lá para assim lhe entregar o tão precioso objeto.


Deixe o Mystery Egg na sua Poke Party, em aproximadamente 2500 passos ele irá rachar e revelar o seu tão precioso segredo.

Saindo do PokeMark você será abordado por uma garota de kimono extremamente suspeita. Apesar de ser tão estranha, ela apenas lhe dirá algumas palavras e misteriosamente irá sumir. Dica: não se esqueça dela, no futuro teremos outros importantes encontros...



-----------------------------------------------------------



Clique Aqui para ver o Próximo Episódio!


Créditos ao canal GuilhermeOss e ao site bulbapedia.bulbagarden.net

Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.