Tutorial - Como instalar um APK?

Por ---Tags:

Vocês com certeza já devem ter ouvido falar nos famosos APKs, certo? E é por isso que nesta postagem irei ensinar como instalar um apk em seu aparelho Android!

Clique em continuar lendo...

Se você desconhece o significado de APK, aqui vai um breve resumo:

APK que vem de Android Package, é uma forma de 'zip' para Android, ou seja, ele é um arquivo compilado, que é usado para se instalar programas no Android de forma paralela a Google Play. Ele pode ser um programa criado por um usuário, ou ser um backup de um já existente.
 Resumindo o resumo: É uma versão "pirateada" do aplicativo.
Essa "versão pirateada" não passa de um zip com o arquivo fonte do jogo, é um método alternativo a tradicional Google Play. E não, APKs não são ilegais.

Outra coisa muito importante que você precisa saber sobre os APKs é o fato de eles serem um portão escancarado para os malwares de celular! Ou seja, se você não conhece de onde veio esse APK, ou quem o extraiu você tem grandes chances de conseguir vírus no seu celular. Mas deixo bem claro, NÃO são todos os APKs que vem com vírus. 

Então, por isso recomendo que vocês estudem um pouco os comentários da postagem que esse APK se encontra, ou estude um pouco sobre o blog que posta esse tipo de conteúdo. Se você confia e tem certeza de que o extraidor não é um hacker bobão que quer ferrar com a sua vida, baixe sem medo. O segredo é sempre ter um pé atrás antes de baixar um APK qualquer.


Agora que você já conhece o que é um APK de verdade, e sabe os cuidados que você tem de tomar ao baixar um vamos partir para o tutorial. 

Existem 2 métodos para conseguir instalar um APK em seu smarthphone, e hoje irei ensinar o método mais fácil. O que você vai precisar é:
  • Uma tesoura sem ponta
  • Um celular ANDROID (Só funciona com aparelhos ANDROID)
  • Um site confiável para baixar seus APKs


O tutorial será feito com um APK do Minecraft PE, que foi postado aqui na Turma hoje mais cedo. Caso queira baixa-lo, clique AQUI  (Usarei como exemplo a opção de download "Google Drive")

1 - Entre em seu navegador (aconselho firmemente o Google Chrome) pelo seu celular Android.
2 - Acesse o blog da Turma do Selo
3 - Escolha a postagem de APK que você deseja (para ver todas as posts APK clique AQUI)
4 - Após escolher o APK, localize as opções de Download do arquivo. (Geralmente são botões destacados no final da postagem)


4 - Toque/Clique no botão, irá abrir uma página de download. Clique no botão "fazer download".


5 - Enquanto o download é feito, você terá que acessar o menu Configurações de seu celular. Abra ele e procure pela opção Segurança, ao achar, clique/toque nela.


6 - Será aberto um leque de opções, procure por "Fontes Desconhecidas", ao achar, clique e deixe a caixinha MARCADA.


7 - Enquanto você habilitou as fontes desconhecidas, provavelmente o seu APK já foi baixado. O ícone de download aparecerá na barra de notificações do celular, puxe-a para baixo e clique na notificação de "download concluído".


8 - Clicando irá abrir uma nova página, clique em instalar.


9 - Aguarde o download ser concluído. Após a conclusão o aplicativo aparecerá no menu Aplicativos de seu celular como se fosse um aplicativo qualquer da Google Play.

***
E é isso, viu como é fácil? :P
Qualquer dúvida você pode perguntar no campo dos comentários, que será tirada o mais rápido possível ;)

ThisIsSena

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.