[Club Penguin] Opiniões #2 | Foi Realmente Uma Decisão Sábia Fechar o Club Penguin?

Por ---Tags:

Olá pinguins! Edu digitando.

Hoje trago a vocês a segunda edição do quadro Opiniões, onde eu e vocês, leitores, vamos debater, opinar e interagir muito! Vamos iniciar a semana com a seguinte pergunta: Foi realmente uma decisão sábia fechar o Club Penguin?



















2016 foi o ano em que as vias de tráfego do Club Penguin caíram, ficando abaixo até mesmo de 2006. Isso se as informações do Google Trends estiverem corretas. O Club Penguin é/era tão popular, que tem/tinha uma comunidade tão leal a base de fãs, dedicados ao jogo, não importa o que acontecesse. 

Como todos sabem, esse número de vias de tráfego vem diminuindo ao longo dos anos. Screenhog, um ex-moderador, publicou anos atrás, sobre o que aconteceria com o CP, se ele fechasse. Certamente, o que ele disse se concretizou. O mesmo disse que quando o CP começasse a pedir a opinião dos jogadores para festas, era um sinal de que o fim do jogo estava próximo. Novamente, isso se concretizou, sendo a Music Jam a última festa regular do jogo.



Todos nós sabemos que eles têm que trabalhar no Club Penguin Island, daí a baixa quantidade de atualizações que recebemos em 2016, em comparação com as atualizações semanais dos anos anteriores. Não vejo por que eles sentem a necessidade de fechar o Club Penguin original ''destruindo'' 11 anos de progresso do jogo e de sua comunidade tão fiel. Eles podem dedicar mais ou toda a sua atenção para o Club Penguin Island, até mesmo parar de atualizar o jogo. Somente isso já teria rendido um resultado melhor para o futuro do Club Penguin.

( Vias de Tráfego do Club Penguin ao longo dos anos ).


Resumindo: Se Club Penguin Island é um sucesso, os novos jogadores poderiam juntar-se o Club Penguin original e trazer de volta a popularidade, levando-os a ganhar mais dinheiro, talvez mesmo com a ajuda da Disney e reviver o jogo original para uma nova geração de jogadores ao lado de Club Penguin Island.

Mas infelizmente como disse na primeira edição do Opiniões: '' O mundo do capitalismo exige lucros não prejuízos ''.

Agora, vamos conferir a opinião de alguns jogadores:


Chilly573

A coisa é: o Club Penguin tem muitos servidores agora. Se você entrar e dar uma olhada na lista de servidores, você pode ver várias páginas de servidores que têm pouco ou nenhum pinguins nelas. Removendo esses servidores e mantendo apenas uma página ou duas delas possivelmente poderiam reduzir os custos de executá-los.

SwiftPenguin


Sinceramente, acho que em vez de fechar o club penguin, eles deveriam ter apenas feito uma enorme atualização para renomear a ilha e permanecer no desktop. Ainda tenho minhas preocupações para a versão móvel, mas quem sabe, ela pode ter sucesso.

EmeraldkikYT:

O fechamento do CP realmente me pegou de surpresa. Não esperava que eles fossem cancelar o Club Penguin para os computadores, que é uma das plataformas mais utilizadas pelos jogadores nesses anos todos. Com esse fechamento, vários jogadores irão migrar para outros jogos de computador e a grande minoria iria para o CP Island, para os dispositivos móveis. Houve uma grande perda de jogadores.


Agora, só resta depositarmos todas as nossas esperanças no Club Penguin Island!
Imagem relacionada

Então pinguins? O que acharam desta edição do Opiniões? Agora é com vocês, pinguins! Quero saber a opinião de vocês com relação ao tema abordado hoje! Pensem, comentem e REFLITAM! Vejo vocês na próxima postagem! Um abraço gelado e...Pinguinando!

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.