[Club Penguin] Os Meus Favoritos #6: Os Cartões Postais

Por ---Tags:


Há alguma coisa melhor que dar e receber presentes daqueles que gostamos? Para mim, mais do que uma forma de comunicar, os cartões postais do Club Penguin eram como presentes que podiamos dar e receber dos nossos amigos pinguins. Eu adorava os cartões postais do CP, o meu preferido era o "Melhores Amigos para Sempre", e é por isso que vou dedicar-lhes esta edição do nosso quadro de lembranças do CP "Os meus favoritos".


Os cartões postais apareceram na ilha pela primeira vez em 19 de maio de 2006. Billybob apresentou-os da seguinte forma no blog oficial:

"Olá Penguins!

Hoje nós lançamos algumas coisas novas muito leagis para o seu iglu, assim como um novo recurso no Club Penguin ... os cartões postais! Muitos pinguins já começaram a usá-los para fazer novos amigos e dizer um oi aos antigos. É também uma ótima maneira de desafiar alguém para o seu jogo favorito! Se você gostaria de um diferente, não se preocupe, nós vamos adicionar mais. Melhor ainda, deem-nos algumas ideias do que vocês gostariam que nós adicionassemos."

Nessa época os cartões postais podiam ser visualizados apenas uma vez, sendo descartados automaticamente em seguida. Também não era possível receber cartões postais estando offline. Abaixo podem ver uma imagem do antigo catálogo de cartões postais.



Em 14 de Julho de 2008,  na sequência do Club Penguin Improvement Project, foi criado o Penguin Mail que é o sistema de correspondência usado no Club Penguin desde então até agora. Esta nova funcionalidade, entre outras coisas, permitiu aos jogadores guardarem, excluírem e responderem aos cartões postais que recebiam.



Quando o Penguin Mail foi lançado, todos os pinguins que já tinham uma conta antes da atualização receberam o cartão postal "Penguin Mail", que continha um item de pescoço, a "Bolsa Azul de Carteiro", que nunca mais foi relançado e atualmente é considerado um item raro.


Para além do cartão postal "Penguin Mail" foram lançados, durante a história do CP, mais três cartões postais com itens: o cartão postal "Presente" (disponível durante a Festa de Natal 2009 e contendo o "Chapéu Doce Natal", cartão postal "Feliz Natal" (disponível durante a Festa de Natal 2010 e contendo o "Gorro Boas Festas") e o cartão postal "Dê um Presente!" (disponível durante a Festa de Fim de Ano 2011 e contendo o "Chapéu Enrolado de Natal").

Até há pouco tempo os cartões postais eram  atualizados a cada dois meses e passou pelo CP uma variedade imensa de cartões postais, alguns relacionados com festas e eventos da ilha, outros são convites para minijogos ou outras atividades com os amigos, outros sobre salas e muito mais.


Para além dos cartões postais dos amigos, os pinguins podem ainda receber cartões automáticos do jogo ao adotar puffles, receber salários de Guia de Turismo e Agente de Elite ou ao ter uma assinatura expirada.


Antes de finalizar não queria deixar de referir também uma outra coisa em que pode ser usado o Penguin Mail e que eu usei muito, que é o ficar nas passagens do CP. Para isso só temos que clicar  na passagem onde queremos ficar, abrir o Penguin Mail e, passados uns segundos fechar. Aprender isso foi das grandes conquistas que fiz quando comecei a jogar CP e foi o Tunado1 que me ensinou. Valeu Tunado por esse e por tantos outros ensinamentos!


E vocês, gostam dos cartões postais do Club Penguin? Antes do jogo fechar não deixem de fazer um "miminho" a alguém que gostem enviando-lhe um! Até mais!

Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.