[Pokémon] Detonado Pokémon Black/White - #03

Por ---Tags:


Olá, treinadores!

Mais uma vez estamos aqui para continuar a se aventurar pela grande região de Unova, na terceira parte do detonado de Pokémon Black & White. Caso queira saber mais sobre esse grande jogo clique em continuar lendo!


Hawes aparecerá e dirá que algo está acontecendo no laboratório, Lenora o seguirá. Suba novamente as escadas e siga pelo ginásio, depois desça as escadas do museu e você encontrará Lenora, Hawes e a Team Plasma reunidos, no mesmo lugar. Os capangas da Team Plasma estão planejando roubar a Dragon Skull do museu, em nome da libertação dos pokémon. Eles soltarão uma nuvem de fumaça e, dessa forma, escaparão junto com o item. Lenora irá correr atrás deles, então vá atrás dela e saia do museu!

Ao sair de lá você verá Lenora mais uma vez, e então um homem se direcionará até ela. E quem é o homem? Ele é Burgh, o líder de ginásio da cidade de Castelia! Lenora dirá tudo que está acontecendo a ele.



Bianca e Cheren aparecerão por trás de nós, Lenora pedirá para que os dois fiquem vigiando o museu enquanto nós e Burgh vamos atrás da Team Plasma na Pinwheel Forest. Assim que Lenora sair, Burgh irá ir até lá. Antes de irmos, Bianca irá nos parar e nos dará uma Dowsing Machine, um presente de Fennel. Os dois entrarão no museu e farão o que Lenora indicou. Agora siga até a Pinwheel Forest, à esquerda da cidade.

PINWHEEL FOREST - PARTE DE FORA

Pinwheel Forest é dividida em duas partes: a parte de fora, e a de dentro. Vamos começar por esta. Ela será uma parte nova caso não tenha optado por capturar um pokémon para derrotar Lenora, caso tenha você já saberá um pouco das coisas que poderá encontrar aqui, mas dessa vez nos aprofundaremos.

Fale com a primeira treinadora que encontrar, vestida com um quimono vermelho. Ela lhe dará o TM94: Rock Smash. Ao seu lado você encontrará Burgh. Vá até ele.


Ele irá seguir o caminho da esquerda, para dentro da floresta. Mas, antes de seguirmos esse caminho, devemos aproveitar um pouco mais dessa rota. Caso ainda não saiba os pokémon que você encontra por aqui, verifique a parte 2 do detonado clicando aqui.

Agora, vamos partir para os treinadores. Já no começo da rota você encontrará uma enfermeira, e, caso não saiba, ela é uma treinadora e, ao ganhar a batalha, toda vez que falar com ela seus pokémon serão curados. Ela é a Nurse Shery
e ela tem apenas um pokémon: uma Munna no level 15. Desça e você encontrará um Ether perto do fim de Nacrene. Você também encontrará uma Great Ball nos trilhos quebrados. Descendo o caminho você encontrará vários treinadores e o resto da parte de fora da floresta.

Os outros treinadores no local são:

 Preescholer Juliet
, com Cottone e Petilil no level 13;
 Preescholer Homer
, com Roggenrola no level 14;
 Youngster Keita
, com três Tympole no level 13;
 Youngster Zackary
, com Venipede no level 14 e Lillipup no level 14;
 Black Belt Kentaro
, com Timburr no level 16;
 Battle Girl Lee
, com Timburr no level 16.

Você poderá encontrar um item aqui: uma
Net Ball, no exato local da imagem. Para chegar lá, apenas suba as escadas que encontrará à direita da rota, depois vá em frente e desça as escadas que irá encontrar, e então você encontrará o item.



Agora que já fizemos tudo que podíamos fazer aqui, suba o caminho, recupere a vida de seus pokémon na enfermeira e vá para a esquerda, entrando na floresta.

PINWHEEL FOREST - PARTE DE DENTRO


Lá dentro você encontrará uma grande estrada. Siga por ela e você verá Burgh. Iremos notar que existem dois caminhos na Pinwheel Forest, um para a esquerda e outro para cima. Burgh irá para o caminho de cima, então vá pelo da esquerda.

No começo do caminho você encontrará as Twins Mayo & May, cada uma com uma Sewaddle no level 16. Você encontrará um Team Plasma Grunt e ele terá um Sandile no level 16.


Agora desça e você poderá capturar alguns pokémon aqui, que são: Pidove, do level 15-16; Sewaddle, do level 14-17; Venipede, do level 15-16; Cottone (apenas em Black) do level 14-17 e Petilil (apenas em White) do level 14-17. Na grama escura: Tranquill do level 23-24; Swadloon do level 22-25; Venipede do level 23-24; Cottone (apenas em Black) do level 22-25 e Petilil do level 22-25 (apenas em White). Na grama que se mexe: Pansage, Panpour ou Pansear no level 15; Audino no level 14-17; Whimsicott (apenas em Black) no level 15 e Lilligant (apenas em White) no level 15-17.

Nesse local, caso desça ainda mais, pelo caminho vago na cerca, você achará um Big Root.

Aqui você encontrará mais alguns treinadores, incluindo alguns da Team Plasma:

 Team Plasma Grunt, com uma Purrloin no level 16;
 Pokémon Ranger Forrest, com um Herdier no level 18, que te dará uma Chesto Berry;
 Youngster Nicholas, com um Venipede no level 16 e um Timburr no level 16;
 Pokémon Ranger Audra, com um Pansage no level 18, que te dará outra Chesto Berry;
 Pokémon Ranger Irene, com um Panpour no level 18, que te dará uma Pecha Berry;

 Team Plasma Grunt, com um Patrat no level 16;
 Pokémon Ranger Miguel, com um Pansear no level 18, que te dará outra Pecha Berry;

Vá para a esquerda e vá seguindo o caminho. Nesse caminho você encontrará ainda mais itens, como uma Super Potion, uma Paralyz Heal. Em uma parte dele, existirão dois rumos que poderão ser tomados: para cima ou para baixo. Vá para baixo primeiro, e esse caminho dará numa espécie de lagoa onde poderemos pegar o TM86 Grass Knot. Depois de pegá-lo, volte o caminho.



Quando ir até esse lugar você encontrará nosso último desafio nessa parte da floresta: mais um Team Plasma Grunt. Ele tem dois Patrat no level 14 e um Sandile no level 14. Quando a batalha terminar ele lhe dará de volta a Dragon Skull. Gorm, um dos sete anciões da Team Plasma aparecerá por trás de nós e dirá para que ele se retire do lugar, pois não é esse o pokémon lendário que a equipe está procurando.

Tanto Lenora quanto Burgh aparecerão atrás de você e encontrarão ele, que falará a respeito do poder da Team Plasma e do que ela fará. Logo ele desaparecerá e restará apenas Lenora, Burgh e você. Eles decidirão não ir atrás deles, já que a Dragon Skull fora recuperada.


Burgh dirá que vai nos esperar em seu ginásio na cidade de Castelia e então sairá. Lenora agradecerá pela nossa ajuda e nos dará uma Moon Stone. Depois, ela voltará para o museu com o item roubado. Agora nós podemos sair da floresta e ir pelo outro caminho, então vá para a direita, onde você também encontrará uma Miracle Seed. Caso seus pokémon ainda tenham vida para batalhar, pule a terra e você sairá no começo da floresta. Caso eles não tenham, volte por onde você veio.

Cuidado, pois antes de recuperar a vida de seus pokémon você terá que derrotar alguns treinadores, que irão abrir o caminho. Os treinadores dessa parte da floresta são:

 Lass Eva, com três Woobats no level 15;
 School Kid Sammy, com uma Munna no level 17;
 School Kid Millie, com uma Pidove no level 16 e uma Purrloin no level 16.

Agora volte para Nacrene e vamos pegar alguns itens antes de partir.

PEGANDO ITENS ANTES DE PROSSEGUIR

Volte para o começo da cidade e vá para a casa que ficam mais à esquerda. Nela, fale com a Ace Trainer, ela perguntará qual é o pokémon que você conseguiu no começo do jogo (Snivy, Oshawott ou Tepig). O pokémon que você escolher influenciará na sua escolha: com Snivy você receberá Miracle Seed, com um Oshawott você receberá Mystic Water e com um Tepig você receberá Charcoal.



Agora entre no Cafe Warehouse e fale com a garçonete, perto da entrada. Essa garçonete irá lhe entregar uma Soda Pop. Agora recupere a vida de seus pokémon e vá mais uma vez até a floresta, siga o seu caminho e saia de lá. Fale com o Hiker, e você ganhará uma Quick Claw. Suba e passe pela Skyarrow Bridge.

CIDADE DE CASTELIA

Vá até a última estrada da cidade de Castelia e siga até lá. Você encontrará o ginásio da cidade, entre nele e Cheren irá te parar. Logo após ele sair, Burgh aparecerá e sairá, indo para uma das docas para impedir mais uma vez a Team Plasma. O siga e vá para a doca do meio da cidade.

Lá você encontrará Burgh, Bianca e Iris, líder de ginásio da cidade de Opelucid. A Team Plasma roubou um dos pokémon de Bianca e devemos salvá-lo. Uma Team Plasma Grunt aparecerá e irá fugir. Siga-a, juntamente com Burgh.


Vá para a esquerda, no caminho do ginásio e você encontrará Burgh, que subirá a estrada, faça o mesmo. Ele estará ao lado de um prédio juntamente com alguns capangas da Team Plasma. Teremos que batalhar com eles caso queiramos entrar nele. O capanga tem dois Sandiles no level 17.

Após os derrotamos eles entrarão dentro do prédio para comunicar os sete anciões. Bianca e Iris irão aparecer atrás de você e dessa vez elas se juntarão à luta contra a Team Plasma. Você encontrará três dos anciões lá, e um deles é
Ghetsis.


Eles irão falar a respeito do dragão lendário da região de Unova e a história da região. Eles irão libertar o pokémon de Bianca (Munna) por causa do grande afeto entre os dois e então desaparecerão do local. Iris nos agradecerá com uma Yache Berry e sairá do local junto com Bianca. Burgh também sairá e nos esperará no ginásio. No local de onde a Team Plasma desapareceu você poderá pegar uma Smoke Ball.

GINÁSIO DE CASTELLIA

Para passar esse ginásio você terá que passar por paredes de mel ao continuar apertando o botão para subir e deverá ficar sobre botões que abrirão passagem para o líder de ginásio. Como em todos os ginásios, aqui você poderá encontrar alguns treinadores que são:

 Harlequin Jack, que tem um Sewaddle no level 20 e um Venipede no level 20;
 Harlequin Kerry, que tem um Sewaddle no level 20 e um Venipede no level 20;
 Harlequin Rick, que tem um Sewaddle no level 21;
 Harlequin Louis
, que tem um Venipede no level 20 e um Sewaddle no level 20.

Siga a seguinte ordem dos botões apertados para chegar até o líder de ginásio:



Agora que você pisou em cada um desses mais uma parede irá se abrir, mas agora essa dará passagem para o líder de ginásio Burgh.Volte para o centro pokémon e cure os seus. Depois volte ao ginásio e passe pelo mel, suba as escadas e estaremos prontos para derrotar Burgh!


Burgh tem os seguinte pokémon: Whirlipede no level 21, Dweeble no level 21 e Leavanny no level 23. Assim, ao derrotá-lo, você terá a magnífica Insect Badge! Ele lhe dará o TM74 Struggle Bug.


Dessa vez a Team Plasma aprontou um monte, não é? Com certeza tem muita história por trás disso! O que está achando do jogo até agora? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!

Até mais!

Marcols

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.