[Pokémon]: Detonado Pokémon Platinum: #2

Por ---Tags:


Olá, pessoal!

Estou aqui para a segunda parte do detonado de Pokemon Platinum! Nesse detonado continuarei a falar sobre Oreburgh City e sobre todo o trajeto até Eterna City. Então caso queria continuar lendo, clique para continuar.
Oreburgh City - A cidade da Energia ~

Continuando nossa viagem na cidade da energia, temos alguns itens para pegar na cidade. Primeiramente na casa ao lado do Poke Mart no primeiro andar temos uma menina que troca um Machop por um Abra, caso você queria você pode trocar e ganhará junto uma Oran Berry. Subindo pro segundo andar tem um homem que gostaria de ver um Geodude, então se tiver capturado um leve ele para falar com o homem e ele te dará uma Heal Ball.

Agora se você passar do Museu e descer você verá uma casa com dois andares, entre nela e suba ao segundo andar e você encontrará um menino sentado. Fale com ele e ganhará uma Great Ball.

Descendo a mina você encontrará uma entrada no lado direito, entre nele e terá um homem e um machop trabalhando. Se você falar com o homem receberá uma Super Potion.



E por fim na entrada da cidade temos outra casa com dois andares. Suba até o segundo andar e terá uma menina perto da escada, fale com ela e ganhe uma Dusk Ball.

Por enquanto temos só isso para fazer em Oreburgh City. Agora prosseguimos para o próximo ginásio. Se vocês forem ao norte da cidade encontrarão a Route 207. Ela é o caminho mais rápido para Eterna, mas para inicia-la você precisa de uma Bike. E como não temos teremos que dar a volta voltando para Jubilife City. Para não ficar sem informações, a grama alta do começo da Route (que ainda é acessível) tem os pokémon: Zubat (a noite), Machop, Geodude Ponyta e Kricketot.

Então voltamos e seguimos pelo oeste da cidade e encontramos Barry novamente e ele nos diz que vai por Jubilife Também. Então passamos novamente pela Oreburgh Cave.

Oreburgh Cave ~
 Agora que você tem a HM do Rock Smash você pode ensina-lo para algum pokémon que possa aprender o move. Eu ensinei ao Geodude. Agora subimos e quebramos as rochas que estão no caminho e descemos as escadas.


Você encontrará uma pokeball de item e ela terá o TM70 que contém o move Flash e seguindo para o oeste terá outra pokeball de item e você conseguirá a Big Pearl. Essa pérola você pode vende-la no Mart e conseguir dinheiro. Agora para concluir a cave só com a HM Surf que não temos no momento, então retornamos e atravessamos a caverna a caminho de Jubilife City. Saímos para a rota e chegamos em Jubilife.

Jubilife City - A Cidade da Alegria ~

Quando chegamos em Jubilife novamente um cara chega correndo na entrada e nos fala de um item chamado Pal Pad. Então seguimos para o norte da cidade e encontramos a Dawn e o Prof. Rowan encurralados pela Team Galactic, a equipe maléfica da região. Após a ameaça dele Dawn nos chama para batalhar junto a ela contra os dois vilões.


Após derrotarmos eles fogem e somos agradecidos pelo Prof. Rowan, após isso um homem chega e fala ser da Jubilife Tv e nos da o item Fashion Case, mais pra frente eu falarei sobre ele.

Se você for na sede do Poketech e subir até o segundo andar e falar com um cara de cabelo castanho você ganhará uma Mask pro seu Fashion Case. Após isso você poderá subir para a Route 204.

Route 204~

Na entrada da rota veremos uma pokeball de item contendo um Parlyz Heal.

Em seguida começamos a fase de batalhas com os treinadores da rota.

*Lass Sarah, que tem um Shinx Lv 7
*
Youngster Tyler que tem um Magikarp Lv 8*Lass Samantha que tem um Budew Lv 8
Após passar os treinadores você chegará em uma caverna, e para atravessá-la você precisará de um pokémon com a HM Rock Smash. Vamos lá!

Route 204 ~ Ravaged Path


A caverna é simples, para atravessá-la é só quebrar as rochas do lado direito e passar pela saída luminosa, além de que na entrada tem um pokeball item e você ganhará uma Potion, mas se você seguir reto e quebrar a rocha a esquerda terá um pokeball item e ele é a TM39 Rock Tomb. Para continuar a caverna precisamos do HM Surf, então não será possível ainda. Quando tivermos todas as HM necessárias eu farei um detonado especial conquistando as cavernas que deixamos incompletas.

Os pokémon selvagens que a caverna contém são: Zubat, Psyduck e Geodude.

Route 204~

Voltando ao caminho da rota você subirá as escadas e encontrará mais treinadores para batalhar, sendo eles:

*Aroma Lady Taylor com um Budew Lv 9 e um Cherubi Lv 11.
*Bug Catcher Brandon com um Wurmple Lv 10 e um Kricketot Lv 11*Twins Liv e Liz que possuem dois Pachirisu ambos no Lv 11 (Batalha em dupla).

Na rota temos as pokeball item contendo Awakening e TM09 Bullet Seed.

Pokémon salvagens que podemos encontrar nessa rota: Zubat (a noite), Wurmple, Starly, Shinx, Bidoof, Kricketot e Budew.
E por fim chegamos em Floaroma Town!

Floaroma Town - A Cidade Vívida e Perfumada~


A cidade de Floaroma é cheia de flores, e nela não há muito o que o jogador fazer. A cidade possuí uma floricultura onde você pode pegar flores em trocas de Berry. Falando com as meninas de dentro da loja você pode ganhar Rawst Berry e SprayDuck. Na casa na entrada de Floaroma Town (que está entre as flores), você pode falar com uma menina dentro da casa e ganhar a TM88 Pluck.

Na frente da loja terá umas árvores de Berry que você pode recolher, mas você também pode plantar as que você tem e regar com o SprayDuck e depois de um tempo recolher as Berry que nascerem.

A cidade estaria em paz se não estivesse sendo atormentada pela Team Galactic. Nos encontramos de novo, hein?


Então, antes de ir para Eterna City, iremos combate-los, está começando agora o combate contra a Team Galactic!

Team Galactic Quest~

Vá para o leste da cidade e você chegará na Route 205, nela você encontrará mais Berry para recolher e uma menina que está chorando. Ela diz que ela e seu pai vivem no Valley Windworks, mas que uns caras vestidos com roupas espaciais "chutaram" ela dali e sequestraram o pai dela e precisa da nossa ajuda. Então seguimos reto até o Valley Windworks e encontraremos um capanga da Team Galactic bloqueando uma entrada


Ele fala que não nos deixará entrar e inicia uma batalha pokémon.

*Galactic Grunt tem um Glameow Lv 13.

Após derrotarmos ele corre e se tranca e fala que não iremos entrar se não tivermos a chave. Então temos que voltar lá em Floaroma Town e ir naquela entrada onde os capangas da Team Galactic estavam juntos e passar pela entrada.


Ao passar veremos os dois forçando o pai daquela criança a lhes entregar o Sweet Honey, um item que se você colocar em uma árvore amarelada ela atraí pokémon que você não encontra em nenhuma rota. Assim que nos percebem começam uma batalha pokémon.

*Galactic Grunt 1 tem um Stunky Lv 13.
*Galactic Grunt 2 tem dois Zubat ambos no Lv 11.

Ao vencer eles fogem para o Valley Windworks, mas deixam a chave cair, que era o que precisávamos: The Works Key. Como agradecimento por salvar o homem nós ganhamos o Honey, o item para atrair pokémon. Com esse mel você tem a chance de pegar Aipom, Heracross, Wurmple, Burmy, Combee e Cherubi.

Para os pokémon virem você deve esperar pelo menos 6 horas do mundo real, depois desse tempo você verá a árvore tremer e depois é só clicar para entrar na batalha com o pokémon e tentar captura-lo.

Segundo na batalha contra a Team Galactic, você voltará no Valley Windworks e entrará no covil deles e batalhará com todos os Galactic Grunt do local>

*Galactic Grunt 1 tem um Zubat Lv 13.
*Galactic Grunt 2 tem um Glameow Lv 11 e Stunky Lv 11.
*Commander Mars tem um Zubat Lv 15 e um Purugly Lv 17.

Após derrota-los eles irão embora e salvamos o pai da menina da rota eles irão nos agradecer e podemos sair. Ao chegar na saída o Loocker (o investigador de antes), vem para combater a Team Galactic, mas nós já fizemos o favor, e assim termina a missão da Team Galactic.

Valley Windworks~

O único item que é possível pegar atualmente é a Potion na pokeball de item em frente a Honey Tree. Os pokémon que aparecem na grama são: Shinx, Pachirisu, Buizel e Shellos. Aqui nesse local o pokémon tipo fantasma e voador Drifloon, mas ele só aparece nas sexta-feiras. Ele irá aparecer ao lado da grama e ele será Lv 15.


Route 205~

A rota começa no leste de Floaroma Town e podemos seguir reto e atravessar a ponte sobre o rio para continuar a rota no norte. Ao chegarmos terá um menino para batalhar:

*Camper Jacob tem uma Ponyta Lv 14.

Continuando você passará pela grama e entrará em um caminho rochoso, nele você encontrará logo de cara um homem para batalhar e um pokeball de item contendo X Sp. Def. Irei colocar a seguir todos os treinadores, seus pokémon e seus respectivos níveis:

*Hiker Daniel tem um Geodude Lv 10, Geodude Lv 11 e um Geodude Lv 12.
*Aroma Lady Elizabeth tem um Roselia Lv 14.
*Camper Zackary tem um Aipom Lv 14.
*Picnicker Siena tem um Bidoof Lv 12 e um Pachirisu Lv 12.
*Hiker Nicholas tem um Onix Lv 14.
*Battle Girl Kelsey tem um Machop Lv 15.*Picnicker Karina tem um Piplup Lv 14.

Se você descer na parte que o solo é grama embaixo da ponte de madeira você encontrará uma pokeball de item, nela contém Heal Ball.

Continuando pela estrada e após lutar com a Battke Girl Kelsey, do lado esquerdo você encontrará outra pokeball de item, nela contém um Repel.

No meio da rota você encontrará uma casa que dentro tem um casal e uma cama, se você conversar com a mulher ela irá recuperar todos os seus pokémon. Então se você estiver com pouco HP aproveite ao invés de gastar suas Potion!


Se você descer a escada em frente a casa encontrará outra pokeball de item, nela contém Super Potion! Agora subimos para o norte e encontraremos uma entrada entre as árvores, aquela é a Eterna Forest, uma floresta que fica entre a Route 205 e Eterna City. Vamos lá!

Eterna Forest~ Route 205


Chegando na Eterna Forest você verá uma mulher na entrada, seu nome é Cheryl e ela quer ajuda para sair da Eterna Forest, já que não queria ir sozinha por causa da confusão da Team Galactic, então ela irá nos acompanhar pelo trajeto da floresta. Sempre que aparece um pokémon selvagem temos uma batalha em dupla com ela e sua Chansey como ajudante, além que quando fora de batalhas seus pokemon sempre estarão curados e com HP cheio.



Se seguirmos para a esquerda encontraremos uma pokeball de item, contendo Antidote. Se você continuar seguindo do lado direito da floresta, você também encontrará uma pedra com musgos no meio da grama. Seu nome é Mussy Rock. Se você quiser um Leafeon no jogo ela é a chave de tudo, se seu eevee evoluir próximo a essa rocha ele poderá pegar a sua forma do tipo grama. Então não se esqueçam disso!



Por fim você atravessará para o lado esquerdo e começarão as fases de batalha, começando com dois treinadores:

*Bug Catcher Jack e Lass Briana, possuindo um Wurmple Lv 11, Silcoon Lv 13, Beautifly Lv 15 e Pachirisu Lv 16

Após vence-los você seguirá a trilha e encontrará outra pokeball de item, contendo Parlyz Heal! Seguindo você encontrará mais dois treinadores para mais uma batalha em dupla, sendo eles e seus pokémon:

Psychic Lindsey e Psychic Elijah, tendo ambos um Abra Lv 17.

Após derrota-los você descerá toda a trilha e a grama alta até encontrar outra pokeball de item e dessa vez contendo uma Net Ball! Como eu ainda não expliquei sobre essas pokebolas diferenciadas aí vai um resumo:

Net Ball: Uma pokébola especializada de capturar pokémons do tipo Water e Bug (água e inseto).
Heal Ball: Após capturar um pokémon com ela o HP e Status do mesmo estarão completamente curados.

Continuando nossa trilha você encontrará dois treinadores para mais uma batalha em dupla, sendo eles dessa vez:

*Bug Catcher Philip e Bug Catcher Donald, contendo Wurmple Lv 11, Cascoon Lv 13,Dustox Lv 15, Burmy (SandyCloak) Lv 14 e um Burmy (TrashCloak) Lv 14.

Após a batalha se você seguir reto encontrará uma pokeball de item no meio da grama e nela tem uma Potion! Em seguida você voltará para a rota no meio e lutará com os dois últimos treinadores da rota. Lembrem-se de upar seus pokémon nessa floresta, pois será importante para a próxima batalha do ginásio.

*Psychic Kody e Psychic Rachael possuindo um Meditite e Psyduck ambos no Lv 17.

Após terminar você seguirá para a direita e subirá, e você irá chegar nessa área:


Aquela pokeball de item e nele irá conter a Green Shard! Após isso você chegará na entrada de uma mansão chamada Old Chateau, como não temos a HM Cut não tem como entrarmos para explorar, então continuamos reto até chegar a saída. Cheryl irá te agradecer e irá te dar Soothe Bell.

Soothe Bell: Você pode dar como item para um de seus pokémon e a Hapiness (felicidade) dele irá duplicar. É um item essencial para ser usado em pokémon que só evoluem por felicidade como Pichu, Eevee (algumas formas), Togepi etc.

Pokémon da Eterna Forest: Nessa floresta você pode capturar os pokémon: Gastly, Hoothoot (noite), Wurmple, Silcoon, Beautifly, Cascoon, Dustox, Bidoof, Kricketot, Budew e Buneary.

Route 205 ~ Parte Final

O final dessa rota consiste em você atravessar a ponte e lutar com os pescadores que estão nela, sendo eles e seus pokémon:

*Fisherman Joseph tendo um Goldeen Lv 17.
*Fisherman Andrew tendo seis Magirkap, sendo elas no nível 8,10,12,12,14 e 16
*Fisherman Zachary com dois Magirkap Lv 14 e um Goldeen Lv 16.

No final da rota você desce e encontrará uma pokeball de item tendo Guard Spec. Antes de chegar em Eterna City, você pode subir e terá uma Honey Tree e 4 plantações de Berry.

Pokémon disponíveis na Route 205: Hoothoot (noite), Wurmple, Silcoon, Beautifly, Cascoon, Dustox, Bidoof, Kricketot, Budew.

Eterna City - A Cidade onde a História ainda Vive ~



Ao chegar em Eterna você encontrará Berry e ele nos levará para ver a famosa estátua de um pokémon lendário de Sinnoh, e um homem misterioso que planejava algumas teorias com a estátua, sendo ele um integrante da Team Galactic.

Ao voltar para a cidade você encontrará com Cynthia e ela se apresenta como uma poketrainer estudiosa, e que aquela estátua é de um pokémon realmente poderoso, após ver nossa pokedex ela nos dá o HM1 que contém Cut! Lembram que precisávamos dele para acessar a Old Chateau? Agora nós podemos, mas isso ficará para outro detonado.

Descendo para o sul da cidade você poderá encontrar o ginásio para desafiar Gardenia. O ginásio dela consiste em derrotar as mulheres que fazem parte da sua equipe para ir girando o relógio de flor. Assim que você for lutando vai abrindo novos caminhos até você chegar na Gardenia.


A equipe do ginásio e seus pokémon são:

*Lass Caroline contendo uma Cherubi Lv 17 e Roselia Lv 17.
*Aroma Lady Jenna contendo 3 budew, sendo elas no Lv 15,16 e 17.
*Aroma Lady Angela contendo uma Roselia Lv 19.

Após as três batalhas, volte para o centro pokémon e depois vá direto desafiar a Gardenia. Eu particularmente tive uma certa dificuldade em derrota-la, mas se persistir e treinar bastante seus pokémon, você conseguirá. Se você capturou um Starly ou Beautifly/Dustox aproveite para treina-los, pois danos do tipo Flying-type e Fire-type tem vantagens nesse ginásio. Vamos lá!



Os pokémon de Gardenia são:

Turtwig Lv 20 - Golpes: Razor Leaf, Grass Knot, Sunny Day e Reflect.
Cherrim Lv 20 - Golpes: Grass Knot, Leech Seed, Safeguard e Magical Leaf.
Roserade Lv 22 - Golpes: Magical Leaf, Grass Knot, Stun Spore e Poison Sting.
Item: Sitrus Berry.

Lembre-se que Gardenia usa Potions para recuperar a vida de seus pokémon na batalha para que não morram tão facilmente. Então aproveite para dar ataques efetivos em seus pokémon Grass-type. 

Após derrota-la você ganhará a Forest Badge e também a TM86 que contém Grass Knot! Ainda há várias coisas para fazer em Eterna City, mas ficará para a próxima edição do detonado, onde faremos nosso caminho até o próximo ginásio!

Espero que tenham gostado do detonado, deixe um comentário se faltou algo ou sugestões para tornar o detonado ainda melhor!

Até mais! o/

Pedrinho


Pedrinho

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.