[LOL] Análise: Xayah, a Rebelde e Rakan, o Encantador!

Por ---Tags:

Saudações! Recentemente, a Riot Games, emprese do jogo, anunciou dois novos campeões (já disponíveis pra teste no PBE!), Xayah e Rakan são os dois mais novos personagens do jogo, e além de ser a primeira vez que dois campeões são lançados de uma vez, eles trazem uma mecânica de interação única.

Hoje, vou analisar os dois campeões, suas habilidades, possíveis builds, mecânicas e suas chances de entrar para o competitivo. Caso esteja interessado, continue lendo!


Habilidades

Rakan







Habilidades

Xayah 









Análise: Rakan

O Rakan é um suporte com uma mecânica totalmente nova, geralmente, os suportes com skills de engage, como Alistar, etc, não tem formas de voltar, por exemplo, o Alistar tem seu combo de QW para entrar na team fight com controle de grupo, e depois ele fica nela tankando. Já o Rakan, ele possui formas de entrar e sair da team fight, além de ser mais squishy, e poder dar protect pro seu ADC.

No meta atual, os suportes mais utilizados são suportes com dano e pressão de lane, além de serem rangeds, Rakan não aparenta ter todos esses aspectos, mas talvez ele posso entrar no meta com um novo estilo de jogo e com novas estratégias.

Além disso, assim como a Xayah, eles não precisam um do outro pra funcionar, são dois campeões muito bons individualmente também.

Build

Possivelmente, a build do Rakan vai consistir em utility off-tank, algo com Redenção, Turíbulo Ardente, Juramento do Cavaleiro, Medalhão dos Solari de Ferro, etc.



Análise: Xayah

A Xayah é um ADC com uma mecânica muito interessante e diferenciada, sua maior fonte de dano é baseada em suas penas, e com a maior fonte de dano no E, além disso, ela tem uma ultimate que a deixa invulnerável, que dá muita oportunidade de outplay.

Ela tem grandes chances de virar um dos melhores ADCs do meta, devido a seu bom push de lane, dano alto e seu kit, além de ter um suporte quase que exclusivo com muita sinergia, e poder desviar de habilidades de campeões do meta, como Jhin, Varus, etc.

Sua build, provavelmente vai consistir em crítico, pois sua maior fonte de dano, o E, escala com esse atributo, sendo assim, Colhedor de Essências, pode ser o core dele, junto com Runaan, Statikk, Dançarina Fantasma, Sedenta por Sangue, itens de penetração de armadura, e outros.



Bom, por enquanto é só, espero que tenham gostado dessa análise! Não se esqueçam de conferir as outras postagens, como o guia de Talon e todas as outras notícias e jogos do site! Também comentem de quem vocês querem outras análises e guias, até mais!

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.