[Pokémon] Detonado HeartGold e SoulSilver - Parte 2

Por ---Tags:



Olá, Caçadores de Pokémon!

Sejam todos bem vindos à segunda edição do Detonado de Pokémon HeartGold e SoulSilver! Nesse episódio veremos o caminho de Violet City até ao ginásio de Azalea Town, além disso, começaremos o início da jornada para o 3º ginásio do jogo. Porém, caso não saibam, é bom lembrar que um detonado é um guia de como zerar um jogo, contendo diversas informações a respeito dele. Caso queira saber mais sobre esse jogo, clique em Continuar Lendo!

Preparando-se para a Jornada!

Antes de recomeçar a aventura, é de extrema importância recompor suas energias, compre pokébolas, poções e o que achar também necessário. Cure seus pokémons e vá para o Oeste de Violet City (não esqueça de levar o Mistery Egg com você). 


Ao oeste de Violet City você encontrará uma passagem que levará você para a Rota 36. Siga seu caminho até se deparar com uma "arvorezinha" impedindo o seu caminho. Ao lado desse obstáculo você encontrará um senhor. Ao falar com ele, você ganhará um item muito útil para a sua jornada, o HM06 (Rock Smash). Como você já derrotou Falkon, você poderá usar essa habilidade fora de batalha quando quiser, mas tome cuidado, uma vez que um pokémon, quando aprende um HM, não poderá mais esquecê-lo de forma natural (somente com um HM Remover - PARTE 5 deste Detoando), ou seja, escolha bem quem aprenderá esse ataque.

Agora chegou uma hora de revelar algo que, para muitos, será um possível SPOILER: qual pokémon que está enclausurado dentro do Mistery Egg!??! Para descobrir isso há três formas:

   1) Andar 2500 passos tranquilamente;
   2) Andar 2500 em círculo;
   3) Ver o Spoiler.
    Para aqueles que querem descobrir por conta própria, pule para o próximo tópico e mostre a surpresa depois para o Professor Elm. Para aqueles que querem saber logo, aqui está o Spoiler: o ovo eclodirá em um majestoso Togepi, um pokémon que, no futuro, poderá ser muito bom para a sua equipe.



    -----------------------------------------------------------



    Continuando a Jornada!

    Após pegar esse poderoso HM, volte para Violet City e desça pelo caminho localizado ao Sul da cidade, não se preocupe com a região localizada ao Sul da Rota 36 e Oeste da Rota 32 (rota em que você provavelmente está agora), mais tarde falaremos mais sobre essa área especial. Na Rota 32 você poderá encontrar diversos pokémons que poderão melhorar o seu Time Pokémon (algo muito importante no início do jogo) como,  por exemplo, Ekans (somente na versão de SoulSilver), RattataZubatBellsproutMareepHoppip e Wooper (em ambas as versões).

    Além disso, você poderá encontrar na entrada dessa rota um senhor calvo, após falar com ele, você será recompensado com a Miracle Seed, um item que, quando um pokémon de grama o segurar, faz os ataques do Tipo Grama melhorarem em 20%.


    Perto do final dessa rota você encontrará (além de um comerciante gordinho que você tem que ignorar) um Centro Pokémon, entre nele mesmo que os seus pokémons estejam com a vida completa. Lá dentro você encontrará um pescador de pokémon fazendo nada, ao falar com ele, esse simpático senhor irá lhe presentar com a Old Rod, um item muito útil para capturar pokémons aquáticos. Com essa vara de pescar, você poderá pescar nessa rota muitas Magikarp e alguns Tentacool. Do lado do pescador, estará lá também um outro senhor calvo, fale com ele e você será premiado com duas Lure Ball (um tipo de Pokébola).

    No extremo canto inferior direito dessa rota, você poderá, caso já tenha o Rock Smash em algum pokémon, pegar um outro item especial, o Shell Bell, uma concha especial que cura um pouco de vida do seu pokémon durante a batalha (somente o pokémon com o item equipado).

    Continue a sua jornada entrando na caverna localizada no extremo canto inferior esquerdo da rota. 

    Observação: caso precise de Heart Scale para pagar o Move Relearner de Blackthorn City (PARTE 5 deste detonado), use o HM03 - Surf e vá até a pequena pedra localizada debaixo da linha de trem. Clique nela e receba uma Heart Scale!



    -----------------------------------------------------------



    The Union Cave!

    Entrando na caverna localizada na Rota 32, você chegará à Union Cave, uma caverna com uma grande quantidade de pokémons e treinadores do tipo Pedra. Aqui você poderá encontrar Sandshrew (somente na versão de HeartGold), RattataZubatGeodude e Onix, podendo encontrar também Goldeen e Magikarp usando a Old Rod nos pequenos lagos da caverna.


    Caso esteja com pressa, basta andar somente na direção Sul na Union Cave F1, desse jeito você chegará rapidamente à uma nova rota, dessa vez a Rota 33. No futuro voltaremos para cá quando estivermos preparados...


    Na Rota 33 (que nunca para de chover) você poderá encontrar nas gramas Ekans (somente na versão de SoulSilver), RattataSpearowZubat e Hoppip. Continue a sua jornada seguindo o caminho a Oeste dessa pequena rota.



    -----------------------------------------------------------



    Problemas em Azalea Town!

    Ao sair da Rota 33 você logo chegará em Azalea Town, uma pequena cidade feita por uma pequena comunidade. Apesar disso, não pense que esse lugar é calmo e pacífico, pois logo na entrada desse pequeno povoado você encontrará um homem e um Agente da Equipe Rocket conversando sobre a volta da poderosa Equipe Rocket! Após uma pequena discussão, o agente sairá de sua posição e bloqueará o caminho que leva até o poço da cidade.


    Entre na cidade e cure os seus pokémons. O ginásio estará por enquanto bloqueado também por um outro agente da Equipr Rocket, devido a isso, vá até uma casa localizada ao noroeste  do vilarejo, essa casa é a moradia de Kurt, o criador de pokébolas. Dentro dessa casa você encontrará o mestre Kurt e sua adorável netinha, ele irá lhe contar um pouco da maldosa entidade conhecida como Equipe Rocket. Após isso, ele irá sair correndo da casa dele e ir ao poço localizado na entrada da cidade.

    Saia da casa de Kurt e siga-o indo também ao poço localizado no início da cidade.



    -----------------------------------------------------------



    Os Planos da Equipe Rocket!

    Após chegar ao poço, desça sem exitar pela escada que ali está. Ao chegar ao fundo do poço. você encontrará novamente Kurt, o qual estará frágil e cansado devido à sua falta de forma, continue o seu caminho adentrando a caverna ao seu lado esquerdo.


    Chegando finalmente em Slowpoke Well, você encontrará vários agentes da Equipe Rocket bloqueando a passagem até o líder deles. Derrote sem exceção todos os agentes, os quais possuirão, na sua grande maioria, RattataEkans e Zubat como pokémons. No final do caminho você encontrará um agente da Equipe Rocket de cabelo verde, esse será ninguém mais ninguém menos que Proton, o líder dessa pequena parte da equipe vilã.

    Prepare-se para mais uma Batalha Pokémon! O Executivo Proton será o seu próxima adversário, o mais forte da Equipe Rocket nesse lugar.


    Apesar de ser um "executivo poderoso", derrotar Proton será algo relativamente bem fácil, pois ele possuirá em seu Time Pokémon apenas:

       Zubat no level 8 (movimentos: Leech Life e Supersonic)
       Koffing level 12 (movimentos: Poison Gas, Smog, Tackle e SmokeScreen)

    Após derrotar Proton a Equipe Rocket finalmente abandonará a caverna e deixará os Slowpokes em paz. Além disso, Kurt finalmente estará melhor das costas, podendo assim conversa um pouco com você e levá-lo até a casa dele.

    Caso queira depois aumentar o seu Time Pokémon, você poderá voltar para a Slowpoke Well  e capturar Zubat e Slowpoke, além disso, lá você poderá pescar com a sua Old Rod alguns Magirkap e Goldeen.



    -----------------------------------------------------------



    Criando Pokébolas!

    Após estar são e salvo em casa, Kurt lhe contará um pouco mais do passado da Equipe Rocket, enfatizando principalmente a sua destruição há 3 anos atrás por um jovem treinador pokémon denominado Red (o mesmo personagem protagonista do clássico jogo de Pokémon Red e do seu remake Pokémon FireRed).

    Agora que você limpou toda a sujeira de Azalea Town, Kurt finalmente voltará a fazer pokébolas a partir das Apricorns, sim, isso mesmo! Kurt fará pokébolas com aquelas pequenas frutas coloridas que você consegue encontrar em grande abundância durante a sua jornada. Para isso, basta dar a esse simpático senhor as suas Apricorns que ele fará de bom grado as Pokébolas.

    Foto Retirado do Site "Pokémon Center"

    Cada pokébola feita por Kurt tem uma utilidade especial, elas são:
       Apricorn Verde - Freind Ball: estabelece a amizade do pokémon com o treinador para 200;
       Apricorn Vermelha - Level Ball: funciona melhor em pokémons de level baixo;
       Apricorn Azul - Lure Ball: funciona melhor enquanto estiver pescando;
       Apricorn Preta - Heavy Ball: funciona melhor em pokémons pesados;
       Apricorn Rosa - Love Ball: funciona melhor em pokémons de sexo oposto ao seu pokémon;
       Apricorn Branca - Fast Ball: funciona melhor em batalhas rápidas;
       Apricorn Amarela -  Moon Ball: funciona melhor em pokémons que evoluem com a Moon Stone.

    Tendo limpado toda a cidade de Azalea do mal que a perseguia, você está finalmente pronto para seguir a sua Jornada Pokémon!



    -----------------------------------------------------------



    O Líder Bugsy e o Ginásio de Azalea Town!

    Cure os seus pokémons, compre alguns suprimentos e siga em direção ao Ginásio de Azalea Town, localizado ao sudoeste do vilarejo. Você perceberá que os Slowpokes voltaram ao normal, andando pela cidade ou simplesmente parando para descansar.


    Esse ginásio é dedicado totalmente ao Tipo Inseto, ou seja, busque usar um pokémon ou do tipo Fogo ou do tipo Lutador ou do tipo Voador.  Temos aqui um possível problema, pois, caso você não tenha escolhido Cyndaquil como o seu pokémon inicial, você não possuirá nem um pokémon do tipo fogo nem um pokémon do tipo lutador, ou seja, sua única opção forte útil seria usar um pokémon do tipo voador.

    Mesmo assim, você tem algumas opções para ter um pokémon do tipo voador, elas são:
       Spearow na Rota 33
       Pidgey na Rota 31
       Hoothoot na Rota 31

    Vamos falar agora do ginásio, nele você passará por um pequeno labirinto de "teia de aranha", para superá-lo da forma mais rápida pegue o seguinte caminho:
       1º Passo: escolha a aranha número 1;
       2º Passo: aperte a Alavanca Azul e pegue a aranha;
       3º Passo: aperte a Alavanca Azul outra vez e pegue a aranha;
       4º Passo: aperte a Alavanca Vermelha e pegue a aranha.

    Após isso, você estará cara-a-cara com o líder do ginásio, Bugsy! Prepares-e para mais uma batalha pokémon valendo Insignia!


    Bugsy, o Líder do Ginásio de Azalea Town, não será nada fácil, contra você, ele usará os seguintes pokémons insetos:

       Scyther no level 17 (movimentos: Quick Attack, Leer, U-Turn e Focus Energy)
       Metapod no level 15 (movimentos: Tackle)
        Kakuna no level 15 (movimentos: Poison Sting)

    Derrotando Bugsy você será recompensado com a Hive Badge. Com ela, qualquer pokémon em sua possessão até o Level 30 irá obedecer aos seus comandos sem questionar, facilitando assim as suas batalhas. Além disso, Bugsy lhe premiará com o TM89, habilidade que contém o movimento U-Turn. Por fim, você agora poderá finalmente usar o movimento Cut (HM01) fora de batalha.



    -----------------------------------------------------------



    Problemas com os Farfetch'd na Ilex Florest!

    Após derrotar Bugsy, o líder do ginásio de Azalea Town, cure os seus pokémons e siga o seu caminho pegando a estrada localizada ao Oeste da cidade, no momento em que você for sair da cidade, seu oponente de cabelos vermelhos irá lhe surpreender, e assim aparecer! Após uma breve conversa, seu inimigo lhe desafiará para uma Batahla Pokémon!


    Prepare-se para a Batalha Pokémon! Seu oponente terá ao todo 3 pokémons, e eles são:

       Quilava (se você escolheu Chikorita)  no level 18 (movimentos: Leer, SmokeScrren, Ember, Quick Atack)
       Croconaw (se você escolheu Cyndaquil) no level 18 (movimentos: Water Gun, Rage, Bite, Scary Face)
       Bayleef (se você escolheu Totodile) no level 18 (movimentos: PoisonPowder, Reflect, Razor Leaf, Synthesis)
       Zubat no level 16 (movimentos: Leech Life, Supersonic, Astonish e Bite)
       Gatly no level 14 (movimentos: Lick, Spite, Mean Look e Curse)

    Após derrotar o seu oponente, cure mais uma vez os seus pokémons e siga o caminho, sim, o mesmo caminho que você seguia antes do seu rival lhe interromper.

    No momento em que você sair de Azalea Town, você perceberá que acabou de entrar numa densa floresta escura, esse misterioso lugar é denominado de Ilex Forest. Após andar poucos passos, você perceberá um trono de madeira impedindo o seu caminho, e, ao lado desse tronco, um jovem usando óculos. Conversando com esse garoto, você ficará por dentro de uma triste história, a história de dois Farfetch'd que se perderam nessa floresta.


    Como você já deve ter percebido, sua função aqui é ajudar esse senhor, conseguindo, então, capturar com êxito os dois Farfetch'd  perdidos. Para conseguir capturar esses dois pássaros, você deverá seguir o seguinte caminho (Obs.: Ponto Marrom = Farfetch'd; Seta Vermelha =  Seu movimento; Seta Laranja = Movimento a ser feito antes do movimento vermelho).


    Após recuperar os dois Farfetch'd perdidos, fale outra vez com o garoto no início da floresta. Após uma breve conversa, o chefe do garoto irá aparecer e lhe presenteará com um movimento muito poderoso, o HM01, movimento especial que contém a habilidade Cut! Como você já ganhou a Hive Badge, você poderá colocar essa habilidade em algum pokémon seu e assim usá-la a qualquer momento fora de batalha!

    Caso queira o item especial que melhora o ataque dos pokémons do Tipo Fogo, volte para Azalea Town e acesse a casa localizada no centro da cidade, lá você encontrará um assistente que lhe entregará o Charcoal, um item especial que pode melhorar em 20% os movimentos do Tipo Fogo do seu Pokémon!

    Agora que você tem o Cut, use essa habilidade para cortar a pequena árvore localizada na entrada da floresta. Continue seu caminho andando por esse denso local que pode conter Carterpie e Metapod (somente an versão de HeartGold), Weedle e Kakuna (somente na versão de SoulSilver) e ZubatOddish e Paras em ambas as versões.Você poderá também pescar com a sua Old Rod pokémons como a Magikarp e Poliwag. Por fim, você poderá capturar Hoothoot nas árvores usando uma habilidade chamada Headbutt. Mas onde consegui-la?

    Para conseguir o Movimento Headbutt, ande até o extremo leste da floresta, desça por um caminho escondido até chegar perto de um homem que estará batendo a sua cabeça nas árvores. Após falar com esse homem, ele lhe presenteará com o Headbutt, para isso, basta lhe mostrar algum pokémon seu que esteja apto para aprender.

    Continue seu caminho pela estrada ao norte da floresta. Após andar um pouco, você se encontrará com outra Kimono Girl, ela estará perdida na floresta e pedirá a sua ajuda para sair de lá.  Não se preocupe em achar a saída da floresta, pois, gentilmente, o seu pokémon logo guiará a garota para a saída da floresta.



    -----------------------------------------------------------



    A Rota 34 e o Pokémon Day Care!

    Saindo da Ilex Florest, você chegará finalmente na Rota 34, um caminho especial onde você pode encontrar nas gramas Abra, Drowzee Ditto, além disso, você pode usar headbutt e encontrar Exeggcute e/ou Pineco nas árvores. Continue sua jornada subindo a estrada.


    Após uma breve caminhada, você finalmente chegará a um estabelecimento especial, o Pokémon Day Care! Perto dele você encontrará seu/sua vizinho(a), que, coincidentemente, é neto(a) dos donos dessa estalagem. Você poderá aqui deixar seus pokémons que, com o passar do tempo, ganharão experiencia e níveis de habilidade.

    Caso queira "criar pokémons", deixe dois pokémons seus da mesma espécie no Pokémon Day Care, ou então coloque um Pokémon qualquer e um Ditto! Após um tempo eles terão um ovo, o qual será entregue a você pelo velhinho que é dono do estabelecimento. Não se preocupe, na hora em que seus pokémos tiverem um Ovo você será avisado pelo Pokegear!

    Após conhecer o Pokémon Day Care, continue a sua jornada pela Rota 34, suba a estrada e logo você estará na maior cidade de Johto, Goldenrod City!



    -----------------------------------------------------------



    Continua no Próximo Episódio...

    Clique Aqui para Ver o Próximo Episódio!
    Clique Aqui para Ver o Episódio Anterior!


    Créditos ao canal GuilhermeOss e ao site bulbapedia.bulbagarden.net

    Fofucho21

     
    © 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
    Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.