Competição Selista - 9º Edição: A 2º Fase!

Por ---Tags:

Olá, Pinguins Gordinhos!

Como nós sabemos, estamos finalmente prestes a iniciar a 2º Fase da Selista. Porém, antes de começá-la, devemos explicar detalhadamente como funcionará esse momento da Competição!

Continue lendo para saber, participante, tudo o que você irá enfrentar em breve!



1)  Os Participantes e Grupos

Como vocês já sabem, temos então finalmente os 12 Participantes que foram selecionados para continuar as suas jornadas na Competição Selista. Os jogadores escolhidos foram:

OBS.: Os nomes coloridos são os nomes dos participantes que foram aprovados
Entre esses 12 jogadores, temos 3 jogadores que foram selecionados para liderar cada um dos grupos da 2º fase, foram eles:
  • TSelo14 - 5 Selos e 29 Pontos
  • TSelo23 - 4 Selos e 26 Pontos
  • TSelo24 - 5 Selos e 25 Pontos
Cada um desses três participantes será o Representante e o Chefe de cada grupo, sendo então o líder que deverá ser seguido por cada um dos participantes do respectivo time.

A formação de cada grupo ocorrerá de uma forma diferente do que tem vindo a ocorrer nas outras selistas. Será feita pelos três Representantes dos grupos através de uma prova secreta que, em breve, será avisada ao trio de jogadores.



2) As Provas da 2º Fase

Após a formação dos grupos, será então finalmente iniciada a 2º Fase. Nessa etapa da competição teremos o total de 8 Provas que valerão pontuações diversas. Vale lembrar que a primeira prova ocorrerá no dia 02/08 (quarta-feira) às 21:00 de Brasília, sendo que as próximas outras serão avisadas ao término da prova desse dia.

Para se classificar para a 3º Fase, serão usadas as seguintes regras:
  • A equipe que ficar em 1º Lugar terá TODOS os seus participantes classificados, exceto aqueles que tiverem menos de 3 Participações Online;
  • Os Participantes dos demais grupos deverão se enfrentar em uma repescagem, repescagem essa que selecionará a quantidade necessária de jogadores para completar as 6 VAGAS (Obs.: a repescagem será detalhada melhor no Tópico 4).
Obs.: Aqueles participantes que, mesmo estando na equipe vencedora, tiverem MENOS DE 3 participações serão eliminados automaticamente.



3) Selos da 2º Fase

Vamos falar agora um pouco dos Selos Dourados. Cada um deles terá uma missão bem definida a ser cumprida e, após ter êxito ao completar a missão, o participante ganhará o selo. Os objetivos a serem cumpridos em cada selo são:
  • Selo da Participação: Participar de 6 das 8 Competições Onlines
  • Selo do Mérito: Seja Escolhido como Jogador da Prova
  • Selo da Equipe: Seja da Equipe Vencedora

1) Selo da Participação: é o selo dado àqueles participantes que comparecerem em 6 (seis) das 8 (oito) Competições Onlines. A função de dizer aos Organizadores quem compareceu ou não à prova do dia será do Chefe da Equipe.


2) Selo do Mérito: é o selo dado a aqueles que forem merecedores de tê-lo. Diferente da 1º Fase, esse selo será dado após o fim de cada competição online, tendo assim então o total de 8 Selos do Mérito disponíveis.
   Além disso, o selo será dado somente a um único participante que seja da equipe que venceu a prova do dia, sendo então escolhido por meio de uma votação feita pelos membros da equipe em questão (caso haja empate na votação, o voto do Chefe da Equipe servirá como desempate).


3) Selo da Equipe: é o selo que será dado a todos os participantes que foram de um grupo que ficou em primeiro lugar em algumas das oito provas da 2º Fase.



4) Escolha dos Finalistas Restantes

Serão usados os seguintes critérios para definir os selecionados para completar as vagas da 2º Fase:
  1.  Será analisado a quantidade de Selos Dourados de cada participantes, aqueles com mais Selos (são somente 3 Selos) serão selecionados;
  2. Caso haja mais selecionados do que vagas disponíveis, será então calculada a pontuação de cada um da seguinte forma: Nº de Participações + Nº de Vitórias da Equipe + Nº de Vezes Escolhido por Mérito pela Equipe = Pontuação Final;
  3. Caso mesmo assim haja empate, será então realizada uma Prova Extra de Desempate.




Bem, era isso que tínhamos que falar por hoje! Esperamos vê-los em breve na Competição!


Argradecemos a Pedrox e a SirChampion pela confecção dos banners!

Joaninha e Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.