[Star Wars]Cores do sabre de luz

Por ---Tags:


Imagem relacionada

EAE Seus viciados em cristais kybers, hoje eu venho trazer para vocês uma nobre explicação sobre os significados das cores do sabre de luz e seus cristais. 



CRISTAL KYBER:

Imagem relacionada

O cristal kyber é a fonte de energia que alimenta o sabre de luz,sem o cristal kyber o sabre de luz não pode ser ativado e nem usado, dependendo de cada planeta e de suas crenças o cristal kyber pode simbolizar uma fonte de energia que trará sorte para você. Geralmente os cristais kybers são encontrados em cavernas ou até mesmo nos templos jedis.


 Eles talvez podem não significar muita coisa mas eles diferenciam cada grupo Jedi pelas suas cores, alguns cristais podem ser mais raros de achar,assim resultando em um sabre mais poderoso.



Imagem relacionada


Essa imagen representa uma estrutura por dentro do sabre de luz, onde mostra o processo por onde o cristal kyber passa até se tornar um raio lazer poderoso.


Cristal kyber azul:

Resultado de imagem para luke skywalker sabre azul

Essa é a cor mais utilizadas pelos jedi, geralmente são usados por Jedi guardiões que defendem a república, eles não a favor e nem contra o senado mas sim no que é certo ou errado,eles servem a república mas se algo estiver errado nela eles investigam para desmascarar suas farsas.





Cristal kyber verde:

Imagem relacionada


Essa é a cor utilizada pelos Jedis Consulares,são jedis que são focados no uso da força, geralmente eles são jedi diplomáticos que são enviados para missões da república, eles não utilizam muito o sabre de luz nessas missões, por isso eles são focados mais na força do que em combates




Cristal kyber amarelo:

Imagem relacionada


Essa é a cor utilizada por jedis Sentinelas,são jedis que protegem os templos e as cavernas de cristais kybers, ele são focados tanto para o uso da força quanto para o combate, as suas especialidades são em estudar tecnicas de espionagem para a proteção dos templos e seus ataques.





Cristal kyber vermelho:

Vermelho


Os cristais vermelhos são utilizados pelos siths, mas este cristal não é encontrado em nenhuma caverna pois são cristais sintéticos, os cristais sintéticos são feitos pelo siths, pois eles não tem acessos as cavernas de cristais, para o sith poder possuir um cristal kyber ele obrigatoriamente tem que assassinar um jedi e roubando seu cristal, mas como os siths transformam os cristais em vermelhos? geralmente quando os padawans constroem seus sabres de luz os cristais kyber são incolor e eles só revelam sua cor para os padawans quando eles estiverem preparados para colocarem sua energia no sabre, quando os siths roubam o cristal kyber o cristal não quer revelar sua cor e os siths obrigam eles a revelarem, assim fazendo o cristal revelar a força ele acaba "sangrando" de uma certa forma e tendo a cor sintética vermelha. Mas não necessariamente só o Lado engro da força usa o cristal vermelho temos jedis como Leia Organa Solo e Adi Galia que tambem usam o sabre de luz vermelho.

se quiser mais informações sobre o cristal vermelho recomendo o livro: ASHOKA,escrito por E.K Johnston.






Cristal kyber roxo:

Imagem relacionada



Os cristais roxos são utilizados por jedis que já foram do lado negro da força mas acabaram se tornando do lado da força no meio do caminho.

Geralmente esses Jedi procuram uma fonte de cristais mais puras para a construção de seus sabres de luz e quase sempre são atraídos pela cor roxa.





Cristal kyber laranja:
Laranja

Os cristais alaranjados são encontrados em planetas extremamente quentes como tatooine e justamente por isso acabam adquirindo essa coloração.

São geralmente usados por jedis que sobreviveram à QUEDA DA ORDEM JEDI,quando os jedis perderam acesso as cavernas de cristais tiveram que encontrar outras fontes para seus sabres de luz. Os Jedi que sobreviveram a QUEDA estão escondidos pela galáxia sem contato com os templos jedis ou até mesmo massacrados pelo império ou mortos pelos siths.






Cristal kyber branco:

Imagem relacionada


Os cristais brancos geralmente são encontrados em Alderaan e são utilizados pelos Cavaleiros Imperiais.

Os cavaleiros imperiais juram lealdade ao servir o imperador,mas completamente ao contrario do Lado negro da força, apesar disso eles não veem preconceito nenhum com o Lado luminoso da força, e são vistos como uma especie de "Jedi cinza" pela nova ordem jedi. 

Os jedis cinza não servem a ordem Jedi e nem os siths, eles preferem fazer Justiça com as próprias mãos, fazendo o que acham certo e errado. 

Assim se tornando uma espécie de jedis "rebeldes".







Dark saber:

Darksaber

Sabre de Luz Negro é uma arma ancestral cuja origem está envolvida em diversos mistérios.
Diferente dos Sabres de Luz tradicionais, a lâmina do Darksaber é achatada e vai afinando até sua ponta, além da textura e do próprio punho se assimilarem à uma espada tradicional.
Sua coloração escura é envolta por uma aura esbranquiçada e dizem que é impossível olhar para sua luz por muito tempo.
Sabre foi encontrado no Templo Jedi, mas foi roubado pelos membros do Clã Vizsla. Hoje cronologicamente pela Disney o Darksaber se encontra com a personagem Sabine de Star Wars Rebels.

Resultado de imagem para star wars rebels sabine darksaber

O Darksaber tem o punho achatado propositalmente para ser assimilar com as espadas antigas usadas pelos seus ancestrais, quando o punho do Darksaber é atingido ele tem uma proteção maior sobre  sua mão,assim dificilmente sua mão será  atingida pelo seu adversário.






Bom eu deixo vocês por aqui e espero que tenha gostado do conteúdo, agora vocês se definir completamente um mestre jedi e até a proxima.

Obs: todas as informações acima foram tiradas do livro: O caminho Jedi, quadrinhos do star Wars, jogos Star Wars The Old republic,Star Wars The force unleashed 1 e 2. 

Imagem relacionada

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.