Em Foco #15: O pirata misterioso do quadro do Sotão

Por ---Tags:

Olá, pinguins!

Esta semana encontrei uma teoria, postada por azerty15 no seu site, azerty15.wordpress.com, que nos fala da existência de outro pirata, sem ser o Rockhopper, ligado à história do Club Penguin. Como achei bem interessante, decidi partilha-la com vocês nesta nova edição do Em Foco.


Mas quem é esse pirata e que indícios há da sua existência? Segundo azerty15 é um pirata mais velho que Rockhopper, que tinha um navio maior que o do Capitão, que provavelmente afundou, e talvez tenha sido o anterior proprietário de Yarr. Para além disso, há a possibilidade de ter sido ele a criar um mapa que está no Farol. Quanto a indícios que vão de encontro a esta teoria, vamos mostrá-los agora. 


Como vocês já devem ter notado, o Sotão, desde que foi renovado, tem vários objetos relacionados com mistérios do CP. Um deles é um quadro com a imagem de um pirata que garantidamente não é o Rockhopper, pois tem a cor old blue, tem um gancho numa das nadadeiras e usa um chapéu que nunca foi visto no Capitão. É este o pirata misterioso que azerty15 refere.


Quanto ao seu navio, segundo azerty15é o navio pirata que aparece num dos quadros que estão no Farol que, como podem ver na imagem abaixo, em nada se parece com o Migrator, aparentando ser bem maior que o navio do capitão, ter muito mais velas e ter uma cor e uma bandeira diferentes das do Migrator.


A razão pela qual azerty15 acha que o pirata é mais antigo que o Rockhopper e que o seu navio afundou, tem a ver com uma história bem antiga que podemos encontrar no livro "O Diário do Capitão Rpckhopper". Em maio de 2005, Rockhopper relata que encontrou um baú cheio de relógios no fundo do oceano e, passados poucos dias, encontrou uma caixa de madeira flutuando cheia de máscaras de mergulho e snorkels com "Club Penguin" Escrito na lateral. Talvez essas cargas, que tinham como destino o Club Penguin, estivessem no navio pirata misterioso que afundou.



Quanto à possibilidade do pirata misterioso ter sido o anterior proprietário de Yarr, baseia-se no fato de, passados poucos dias de ter encontrado as cargas de que falamos anteriormente, Rockhopper ter encontrado um puffle vermelho, com cara de fome, flutuando na água em cima de um pedaço de madeira, o Yarr. Para azerty15  Yarr tambén estava no navio pirata misterioso que afundou.


Relativamente à hipótese levantada por azerty15 de que o mapa que se encontra no Farol, aquele que marca um caminho desde as montanhas da ilha e o Iceberg, pode ter sido criado pelo pirata desconhecido, não encontrei nenhum indicio que a fundamentasse. Mas, de qualquer forma, aqui fica a imagem do mapa.


O que acharam desta teoria? Quem vocês acham que é este pirata misterioso que aparece no quadro do Sotão? Será que ainda anda aí pelos mares do Club Penguin ou afundou juntamente com o navio pirata misterioso? Será que era um antepassado do Rockhopper? Comentem a postagem e compartilhem connosco as suas opiniões sobre este pirata!

Créditos a azerty15.wordpress.com, de onde retirei TODA a informação que utilizei na postagem e agradecimentos a Rafael Sena pelas imagens dos quadros.

Para verem as edições anteriores do "Em Foco", cliquem nos links abaixo:
Em Foco #1: Bracelete da Amizade
Em Foco #2: As Boias numeradas do CP
Em Foco #3: Ligue Quatro
Em Foco #4: Chapéus com Hélice
Em Foco #5: A Ilha Rockhopper
Em Foco #6: Os emoticons do CP
Em Foco #7: As Aventuras do Capitão Rockhopper (março de 2005 a abril de 2008)
Em Foco #8: O Megalodonte do Icebergue 
Em foco #9: Dot, a garota dos disfarces
Em Foco #10: Nevólogos
Em Foco #11: Curiosidades sobre o sótão
Em Foco #12: Um pouco mais sobre Gary, o pinguim inventor!
Em Foco #13: Os segredos dos minijogos
Em Foco #14: Puffles de Elite

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.